Topo

Nem só de "na volta a gente compra" vivem as frases da mãe brasileira

Susana Cristalli

24/04/2019 09h00

Não adianta, enquanto houverem mães, também vai ter filhos ouvindo que "na volta a gente compra" e que "você não é todo mundo" Mas a hashtag #CiteFrasesQSuaMãeDiz, que começou a bombar no Twitter na segunda (22), fez a gente lembrar ou reconhecer várias outras frases e situações que já vivemos com nossas mães.

Por exemplo, se fotografarem uma bolsa de mãe, vai ser bem parecida com a foto do buraco negro.

"Como mães conseguem controlar o clima só pra ter razão": pesquisar.

Além de conseguirem fazer objetos aparecerem do nada.

"Ué, mas mãe agora é rua pra estar no ma… desculpa mãe!"

Minha mãe simplesmente entrava no quarto e começava a falar alto ignorando o fato que eu estivesse dormindo, principalmente sábado de manhã!

"Larga esse celular".

Mas mas mas mas.

E essa, você vai reconhecer até em inglês!

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando