A emenda saiu pior que o soneto na tentativa da Razer de reverter reputação
Juliana Kataoka
27/06/2019 11h14
Anteontem (25) contamos aqui o caso de Gabi Cattuzzo, uma influencer de games que estava sendo ameaçada de morte após fazer um Tweet dizendo que a maioria dos homens são um lixo.
Frente aos acontecimentos, a empresa optou por não renovar contrato com a influencer e informou sobre decisão no Twitter por meio de um comunicado.
As pessoas acharam o posicionamento insatisfatório, desproporcional e insensível, principalmente frente às ameaças que ela estava sofrendo na internet.
Nas críticas, um dos argumentos mais usados, além do posicionamento frente à polêmica, foi a qualidade dos periféricos.
E, sentindo as críticas, a marca parece estar tentando reverter a percepção da marca nas redes sociais. O único problema é o método: eles parecem estar usando interações automatizadas pra fazer isso.
Mas uma coisa ficou muito clara: a marca não se retratou por seu posicionamento em relação ao caso de Gabi e, sim, apenas sobre as críticas referente à qualidade de seus produtos.
polêmica: a
razer: pic.twitter.com/NTFtsgTxTR
— Bruno Lopes (@memeguy1997) 24 de junho de 2019
Veja também:
Marca de games é criticada ao se desvincular de influencer que estava certa
Aqui está a razão porque tem tantos perfis russos visualizando seus stories
Tweet viral levantou debate sobre fotografar desconhecidos sem autorização
Sobre as autoras
Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Sobre o Blog
Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.