Topo

Marca de games é criticada ao se desvincular de influencer que estava certa

Juliana Kataoka

25/06/2019 14h01

A influencer de games Gabi Cattuzzo ficou no centro de uma polêmica no dia de ontem depois que desenterraram este tuíte dela.

Reprodução / Twitter

E mais duas ocasiões em que ela foi grossa com seguidores: A primeira no Instagram.

Reprodução / Twitter

E, a segunda, em uma transmissão.

No Twitter, ela se justificou e pediu desculpas pelo comportamento.

E relatou que ela e sua família estavam recebendo ameaças de morte.

Gabi tinha contrato de influencer com uma marca de acessórios para games que em meio a toda essa polêmica decidiu não renovar contrato com ela e postou o seguinte comunicado.

O posicionamento da marca foi muito criticado.

Veja bem, Gabi realmente foi grossa nas ocasiões citadas, mas o buraco é mais embaixo.

Uma marca dizer que gamers sofrem preconceito num caso em que uma mulher foi ameaçada de morte mostra bem quais são as prioridades.

Algumas pessoas ponderaram que outros gamers têm comportamento semelhante ou muito piores e não sofrem sanções deste tipo.

E até propuseram o desafio de fazer uma pesquisa tão a fundo quanto fizeram com Gabi com outros influencers homens da marca.

A não renovção do contrato não foi uma punição por conduta inadequada e, sim, uma prova que a comunidade gamer é, sim, misógina e só defende homens.

Veja também:
Aqui está a razão porque tem tantos perfis russos visualizando seus stories

Tweet viral levantou debate sobre fotografar desconhecidos sem autorização

Caso de Caco Ciocler mostrou que ninguém está 100% anônimo nas redes

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando