Quicando http://quicando.blogosfera.uol.com.br Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não. Thu, 18 Jul 2019 21:29:45 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 O vídeo da Dora Figueiredo lembrou que abusador não vem com placa de aviso http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/18/dora-figueiredo-abusador-nao-vem-com-placa-de-aviso/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/18/dora-figueiredo-abusador-nao-vem-com-placa-de-aviso/#respond Thu, 18 Jul 2019 21:29:45 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=2267 O vídeo da YouTuber Dora Figueiredo, sobre como foi viver um relacionamento abusivo, mexeu profundamente com muita gente. Caso você queria assistir, é bom avisar que ele contém diversos gatilhos para quem já passou por uma situação semelhante.

No relato, ela reforça um ponto importante: nenhum relacionamento abusivo aparenta ser tal desde o início. Não existe uma placa de aviso.

Apesar de ela nunca mencionar o ex-parceiro no vídeo, o relacionamento do qual Dora saiu era público e conhecido na internet. Ela e o também youtuber Tavião era um “casal perfeito” adorado pelos seguidores, e por isso muita gente se surpreendeu com o relato.

Mas quem já teve uma vivência parecida aproveitou a discussão para lembrar que muitas vezes o abuso psicológico não é óbvio para quem vê de fora. E o pior, nem para quem está dentro dele. Porque ele pode estar em atitudes sutis que vão se instalando aos poucos na rotina do casal.

Também é comum as pessoas associarem a ideia de relacionamento abusivo a um certo estereótipo de pessoa, como por exemplo alguém que demonstre ser instável ou violento.  Ou alguém que é declaradamente machista e misógino. Mas para ser abusador basta uma coisa: cometer o abuso.

Além de se culpar pelos problemas da relação, a vítima ainda costuma ser alvo de julgamentos e de dúvidas sobre a legitimidade de sua denúncia. “Ora, mas porque ela não terminou com ele?”. Como se ter consciência do que é melhor pra si fosse fácil no momento em que a pessoa está com o psicológico totalmente à mercê do abusador.

Denunciar pede muita coragem, pois além de tudo a vítima vai passar pelo escrutínio geral. Tudo isso piora quando o abusador não “tem cara” de ser o que é.

O vídeo da Dora Figueiredo deu forças para muitas pessoas se manifestarem e reforçarem esse ponto: é raro um relacionamento já nascer abusivo. Ele torna-se abusivo gradualmente. E seus efeitos permanecem na pessoa por muito tempo depois dele terminar

Poder se abrir e contar com o apoio de quem entende o que é passar por isso são ferramentas poderosas para o processo de cura. E agora, muitas mulheres estão se unindo em volta da Dora para ela saber que não está sozinha.

Veja também:

Whindersson acende alerta sobre saúde mental de youtubers no Brasil 

Este fim de semana nos lembrou como o mundo nunca está do lado das mulheres

Marca de games é criticada ao se desvincular de influencer que estava certa 

]]>
0
O brasileiro se sentiu ULTRAJADO pela suposta rua mais íngreme do mundo http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/18/brasileiro-ulrajado-rua-mais-ingreme-do-mundo/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/18/brasileiro-ulrajado-rua-mais-ingreme-do-mundo/#respond Thu, 18 Jul 2019 14:50:04 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=2257 Uma rua no país de Gales foi eleita a mais íngreme do mundo e o brasileiro simplesmente não superou essa informação.

Pois a rua em questão, pelo menos nas foto que foram divulgadas, parece mesmo uma ladeirinha meio mixuruca (clique pra ver).

Quem liderou a REVOLTA foi pessoal de Belo Horizonte, que reagiu mais ou menos como fazem os curitibanos quando alguém de outra cidade fala que está frio.

E, a julgar por essa foto, com razão.

Mas não foram só os mineiros que PASSARAM NERVOSO com essa escolha.

Aparentemente toda cidade do Brasil tem uma rua que poderia olhar pro país de Gales e rir largado.

E na boa, olha isso aqui seu Guinness.

Sério, olha aqui rapidão.

Chegou a ter até disputas internas.

O brasileiro exige uma recontagem de votos!

Veja também:

Os homens gemem durante o sexo ou só ficam fazendo estas caras aqui? 

Por alguma razão o Sonic virou o rosto dos memes mais aleatórios do Brasil 

Infográficos para entender os Pôncios, os Kardashians brasileiros 

]]>
0
Vai achando que o Instagram tirou os likes pela saúde mental das pessoas http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/18/instagram-likes-saude-mental-analise/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/18/instagram-likes-saude-mental-analise/#respond Thu, 18 Jul 2019 10:00:07 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=2247 Você acha mesmo que o Instagram está tirando o número de likes por causa da saúde mental das pessoas?

Toda vez que você se sentiu mal no Instagram você pensou em número de likes?

Você realmente acha que as pessoas vão deixar de mostrar falsas vidas perfeitas ou mendigar atenção só porque o número de likes não está aparecendo ali?

Com o sucesso dos Stories, a Instagram se viu obrigado a dar uma repaginada no feed, o produto original do plataforma e, essa história de tirar os likes por causa da saúde mental das pessoas caiu como uma luva!

Pelo menos por um tempo, você vai se sentir mais seguro para passear pelo feed e também para curtir o que tiver vontade sem entregar seus gostos mais peculiares para sua família e amigos –  já que apenas uma pessoa que também curtiu será exibida.

Agora vc vai poder dar like na foto daquela gostosa sem sua esposa perceber

Agora pra chamar atenção de alguém importante pra você serão necessárias interações mais sofisticadas.

E tem mais: sabe quem esta/estava ganhando uma grana com o Instagram e a plataforma não estava sabendo como tirar sua comissão? Os influencers. Sem os likes, a plataforma acaba de ganhar a oportunidade de vender algo que os influencers tinham mais ou menos de graça: números oficiais de engajamento.

Tirando os likes, o Instagram deve conseguir fazer com que as pessoas passem mais tempo no feed, forneçam informações cada vez mais específicas sobre si mesmas, pode ter encontrado uma forma de pedágio para os influencers e ainda lavou suas mãos em relação à responsabilidade pela saúde mental de seus usuários.

Ninguém é bobo nas redes sociais. Muito menos o Facebook e suas empresas.

Veja também:
Pipocam teorias sobre o fim dos likes no Instagram (incluindo a do Carluxo)

Parece que os homens amaram se ver com cara de idoso, as mulheres nem tanto

Famosos que também merecem embaixadas se Eduardo Bolsonaro estiver apto

]]>
0
Pipocam teorias sobre o fim dos likes no Instagram (incluindo a do Carluxo) http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/17/teorias-fim-dos-likes-no-instagram-carluxo/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/17/teorias-fim-dos-likes-no-instagram-carluxo/#respond Wed, 17 Jul 2019 21:06:53 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=2236 O Instagram removeu a visualização do número de likes nas fotos da timeline, e muita gente parece ter aprovado a medida.

O motivo oficial dessa mudança, radical e inédita para uma rede social, foi uma preocupação em preservar a saúde mental dos usuários. Porque é verdade que as pessoas parecem se preocupar muito com o medo de flopar.

Mas essa explicação não colou com todo mundo, claro.

Até porque o usuário ainda pode ver seus próprios likes. E mostrar pra todo mundo se quiser.

Todo mundo sabe que os Stories hoje em dia são mais atraentes do que a timeline e, neles, a forma de você monitorar seu engajamento já funcionava assim: o número de visualizações é fechado pro público mas visível pro dono do perfil.

Ou seja, é plausível a teoria de que AÍ TEM.

Mas não dá para negar que a discussão sobre a influência que as redes sociais, e principalmente o Instagram, têm sobre a saúde mental das pessoas é extremamente atual.

Até a Madonna já se posicionou a respeito numa entrevista.

Os céticos são menos que os entusiastas, mas há vários.

Incluindo ele mesmo, o Carlos Bolsonaro, que nos brindou com mais um de seus tuítes herméticos sobre alguma suposta conspiração.

Jogando assim o Instagram direto na lista atualizada de comunistas.

Talvez ele só esteja chateado porque não vai mais poder ver quem tá curtindo as fotos dos crushes. E nisso ele não seria o único.

Na verdade, o primeiro efeito realmente visível do fim dos likes foi este: muita gente aproveitou para dar vazão ao seu ódio por aspirantes a influenciadores.

Veja também:

Aqui está a razão porque tem tantos perfis russos visualizando seus stories

Parece que os homens amaram se ver com cara de idoso, as mulheres nem tanto 

Por alguma razão o Sonic virou o rosto dos memes mais aleatórios do Brasil 

]]>
0
Infográficos para entender os Pôncios, os Kardashians brasileiros http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/16/keeping-up-with-the-poncios/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/16/keeping-up-with-the-poncios/#respond Wed, 17 Jul 2019 01:07:56 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=2228 Eu não sei se você já ouviu falar nos Pôncios, mas eles estão seguindo todos os passos pra se tornarem os Kardashians brasileiros.

O momento que a família ganhou notoriedade pública não foi com uma sextape e, sim, uma confusão envolvendo a paternidade de um bebê.

Versão curta: Letícia tinha um relacionamento de idas e vindas com Saulo. A irmã de Saulo, Sarah era casada com Jonathan e estava grávida do segundo bebê deles. Letícia pouco tempo depois também apareceu grávida. Todos achavam que o bebê era de Saulo, até que Letícia revelou que Madah, na verdade, era filha de Jonathan.

Se já estava confuso, pensa que depois da treta do bebê Madah, toda uma nova temporada já aconteceu.

Ver essa foto no Instagram

 

pensei muito numa legenda mas eu nao tenho palavras! nunca imaginei que seria possível sentir um amor tão forte! minha vida mudou pra sempre!

Uma publicação compartilhada por Gabi Brandt (@gabibrandt) em


Nela fomos apresentados à Gabi Brandt, uma influencer e ex-participante do De Férias Com o Ex. Menos de um ano depois da treta da Madah, ela e Saulo começaram a namorar, engravidaram, casaram, talvez Saulo tenha traído Gabi ainda grávida, os dois se separaram temporariamente, mas depois voltaram e o bebê nasceu.

Como em todo final da temporada, agora, tudo parece estar na mais santa paz: Saulo Pôncio postou a primeira foto com todas as crianças da família juntas, inclusive Madah, a bebê da treta inicial, que nunca saído antes em foto com Jonathan, seu pai biológico.

Ver essa foto no Instagram

Só o amor constrói ❤️😭

Uma publicação compartilhada por S A U L O P O N C I O (@saulo) em

Se você chegou até aqui sem entender bulhufas desta treta, você não está sozinho.

E as pessoas REALMENTE fizeram infográficos pra tentar explicar o que está acontecendo.

Você quer foto com legenda? Também tem.

Foto: Twitter / @gabifcr

E aí, você finalmente entendeu o rolo dos Pôncios?

 

Veja também:
Famosos que também merecem embaixadas se Eduardo Bolsonaro estiver apto

Oloco, o Faustão metido com Moro deixou as pessoas pensando na Selena Gomez

Caso de Caco Ciocler mostrou que ninguém está 100% anônimo nas redes

]]>
0
Parece que os homens amaram se ver com cara de idoso, as mulheres nem tanto http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/16/homens-amaram-cara-de-idoso-mulheres-nem-tanto/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/16/homens-amaram-cara-de-idoso-mulheres-nem-tanto/#respond Tue, 16 Jul 2019 12:00:13 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=2216 Neste tuíte, a publicitária Thais Fabris questionou por que em meio à Faceapp-mania estamos vendo tanta foto de homem com filtro de idoso, e nem tantas de mulheres.

Ela não foi a única a reparar que o resultado da aplicação de filtro parece pegar mais leve nas rugas com os rostos masculinos.

Mas esse “desafio de se aceitar” não é exatamente facilitado pela sociedade, né?

Para os homens, o filtro foi até rebatizado de filtro “daddy”, palavra que significa “papai” mas muita gente usa para chamar alguém da terceira idade que é atraente (eu sei, é bizarro).

Tivemos o inesperado fenômeno de pessoas postando foto con rosto de idoso para pedir biscoito na internet!

E, em todas as redes, fomos impactados por uma maré de senhores de idade fictícios.

Ver essa foto no Instagram

Daddy Vic 😅

Uma publicação compartilhada por Victor Di Lorenzo (@victordilorenzo) em

Já as mulheres não querem se enxergar envelhecidas nem de mentirinha.

Claro que NEM TODO HOMEM gostou do resultado do uso do Faceapp, ou pelo menos assim disseram.

Mas nas mulheres parece que a insegurança bateu mais forte.

Será que é porque na nossa sociedade, o envelhecimento nunca pode ser algo positivo pra mulher, mas pro homem até que é ok?

E, por alguma razão, os homens ganharam cabelos grisalhos e as mulheres não.

A Fátima Bernardes, por exemplo, postou foto do namorado Tulio Gadelha envelhecido, para brincar de ser a mais jovem da relação, mas ela mesma não usou.

Os tuítes e comentários elogiando os caras que ficaram idosos gatos não faltaram. O mesmo elogio para mulheres: quantos você viu?

Veja também:
Os homens gemem durante o sexo ou só ficam fazendo estas caras aqui?

Por alguma razão o Sonic virou o rosto dos memes mais aleatórios do Brasil

O Brasil de 2019 fez com que tóxico virasse um adjetivo do dia-a-dia

]]>
0
Os homens gemem durante o sexo ou só ficam fazendo estas caras aqui? http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/homens-gemem-durante-o-sexo/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/homens-gemem-durante-o-sexo/#respond Mon, 15 Jul 2019 13:14:54 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=2203 Homem geme durante o sexo? Pelo visto, na experiência da autora deste tuíte, a resposta é não. E já que o tuíte dela teve mais de 70 mil likes, parece que uma galera concorda.

O assunto pegou fogo no final de semana.

Alguns caras parecem ter se identificado.

A quantidade de “caras exatamente assim” que o pessoal postou indica que tem algo de verdade nisso aí.

Ainda que as caras “exatamente assim” se dividam entre cara de prazer meio babão.

E extremo esforço para manter o controle.

Nas respostas ao tuíte original, os boys se manifestaram dando tanto explicações práticas…

Como outras mais românticas.

(Estas foram recebidas com um certo ceticismo, para falar a verdade.)

Parece que, pra variar, está havendo um ruído de comunicação entre homens e mulheres heteros.

Enquanto elas esperam um feedback, eles parecem ficar sem jeito nessa hora.

Se é por vergonha que eles não gemem, saibam que de qualquer forma é essa visão que a mulher muitas vezes está tendo.

Agora, como em todas as coisas, o lance é encontrar o equilíbrio. Feedback CONSTANTE também não parece ser o ideal pra todo mundo.

Pode isso, Arnaldo?

E por falar em futebol, e em ruído de comunicação, a thread ainda gerou pérolas como esta conversa.

Mas então, meninos e meninas, mesmo que vocês apreciem o silêncio sensual, lembrem que é sempre bom dar algum SINAL DE VIDA!

Veja também:

]]>
0
Mulheres coadjuvantes da Disney que mereciam virar princesas http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/14/mulheres-da-disney-que-mereciam-virar-princesas/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/14/mulheres-da-disney-que-mereciam-virar-princesas/#respond Mon, 15 Jul 2019 02:40:14 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=2197 A Disney está vivendo um revival forte! A gente não para de falar de Ariel e Rei Leão em 2019! E, falando em Disney e princesas, a Haudrey do Twitter fez um tópico muito fofo valorizando personagens femininas consideradas coadjuvantes mas que são tão legais que deveriam ser  tão celebradas e valorizadas tanto quanto as princesas reais e oficiais.

Tem a xará da Haudrey, a Audrey de Atlantis!

Nani, a irmã da Lilo, de Lilo e Stitch.

A própria Lilo!

A Esmeralda que é praticamente a badgalriri das princesas.

É maneiro perceber que essas princesas não-oficiais se parecem muito mais com pessoas que a gente conhece na vida real do que as princesas.

E, no textinho, a Haudrey celebrou as nuances de personalidades de cada uma.

]]>
0
Famosos que também merecem embaixadas se Eduardo Bolsonaro estiver apto http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/13/embaixador-eduardo-bolsonaro-embaixadores-famosos/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/13/embaixador-eduardo-bolsonaro-embaixadores-famosos/#respond Sun, 14 Jul 2019 02:19:49 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=2189 A gente não sabe se no maior estilo tudo posso naquilo que acredito, mas Eduardo Bolsonaro afirmou estará apto para assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Só que a partir daí as pessoas começaram a listar e comparar as vivências do deputado com a de outras pessoas que elas teriam mais simpatia em apoiar para o cargo.

Esta outra opção em Eduardos gosta tanto de hambúrguer que tem uma música em homenagem a ele.

Também temos uma outra forte candidata.

Gretchen chegou aos assuntos mais comentados do sábado à noite do Twitter com a hashtag #GretchenEmbaixadora.

Então outras pessoas famosas começaram a crescer em outras embaixadas, dando carteirada semelhante a de Eduardo.

Afinal, se Eduardo pode, porque essas pessoas não poderiam?

E chegamos a alguns nomes bem interessantes pra compor essa peculiar nova fase do Itamaraty.

Que Instituto Rio Branco o quê! Aqui o preparo para embaixador acontece nas passarelas!

E você, amigo leitor, em que país você já se sente apto a assumir uma embaixada?

Veja também:
Teste: onde você poderia ser embaixador de acordo com a sua vivência?

Salsicha brizolista, pinscher do PSL: em quem votaria cada raça de cachorro

Lagosta não quis ser fotografada com Bolsonaro e o embaixador de Israel

]]>
0
Por alguma razão o Sonic virou o rosto dos memes mais aleatórios do Brasil http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/13/sonic-memes-mais-aleatorios-do-brasil/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2019/07/13/sonic-memes-mais-aleatorios-do-brasil/#respond Sat, 13 Jul 2019 19:18:37 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=2169 Como você provavelmente sabe, o Sonic virou meme este ano por causa do resultado esquisito da sua versão live action. Mas, muito antes disso, o ouriço azul já era o rosto safado dos memes mais aleatórios do Brasil.

Por alguma razão, o meme do Sonic entrou na mesma categoria de outras artes aprimoradas pelo brasileiro, como empinar moto e fazer gambiarra.

Só existe uma regra para os memes do Sonic: a de que não há regras. Quando o Sonic aparece na timeline você sabe que o território é selvagem.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por melted videos (@meltedvideos) em

Parece até que, quando alguém quem criar um meme especialmente vida loka sem se preocupar com as consequências, já taca logo um Sonic na imagem para deixar claro a que veio. Nenhum outro personagem poderia acompanhar esta frase aqui, por exemplo.

O meme do Sonic é um estado de espírito e um patrimônio nacional. Qualquer frase acompanhada do Sonic se torna muito mais categórica.

Frequentemente existe um mash-up entre estas duas paixões do jovem adulto: o meme do Sonic e a recomendação de se hidratar.

Às vezes um meme até já existe, mas ganha vida nova na hora em que colocam uma imagem do Sonic para acompanhar.

Um dos mais recentes é o Sonic convertido ao judaísmo sem nenhuma razão aparente.

E é claro que o Sonic – em versão derretida – não poderia faltar na terra mais sem lei que existe, as figurinhas do WhatsApp.

Deve ser por causa dessa carinha e essas poses de quem está sempre DANDO DICAS IMPORTANTES.

E também, ele é essencialmente um deboísta mas ao mesmo tempo está sempre no corre e é agilizado, mantendo essa carinha de quem quer mais é zuar. Ou seja, mais brasileiro impossível.

Veja também:

A verdade sobre o Sonic

O trailer do Sonic saiu e as pessoas tiveram muitas opiniões

Salsicha brizolista, pinscher do PSL: em quem votaria cada raça de cachorro

]]>
0