Topo

A Manu inventou sem querer uma maneira de proteger sua conta contra furtos

Juliana Kataoka

12/01/2020 10h10

A Manu Fonseca, bordadeira em Porto Alegre (RS), teve sua carteira furtada, na noite da última quarta-feira (08), durante um passeio na Olaria, um centro cultural da cidade. E descobriu, por acaso, um jeito inusitado de proteger sua conta contra roubos e furtos.


Na imagem abaixo, retirada do vídeo da câmera de segurança, dá pra ver a mão da mulher sentada de costas para Manu mexendo na bolsa pendurada na cadeira. Nas cenas seguintes do vídeo, a mulher pega a carteira de dentro da bolsa de Manu e entrega rapidamente para mulher sentada à frente dela.

Veja também:

Manu descobriu que foi furtada, igual a maioria de nós: ela foi pagar por alguma coisa e deu falta da carteira. Mas o inusitado aconteceu na hora de bloquear os cartões pelo celular: ela se deu conta que alguém já tinha feito isso por ela.


Ela explicou melhor porque, em primeiro lugar, tinha um papel com uma senha falsa na carteira. "Eu fiz isso em 2016, quando estava com problema de memória por conta do hipotireoidismo. Guardei a senha na carteira, mas pra não ser inseguro, anotei ela toda errada. Não foi de propósito, eu não achei que iam tentar três vezes uma senha errada", esclareceu Manu.

Com o truque inusitado, a bordadeira teve um prejuízo de menos de cinco reais, além do tempo perdido para emitir novos documentos. De posse das imagens da câmera, ela fez um Boletim de Ocorrência na polícia e aguarda o retorno deles.

Siga o Quicando nas Redes:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A Manu inventou sem querer uma maneira de proteger sua conta contra furtos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Mais Posts