Topo

Web ama a amizade virtual entre maratonista palestino e médico gato da Samu

Susana Cristalli

11/01/2020 13h02

A internet é cheia de tretas. Mas ao mesmo tempo é um lugar que facilita encontros e faz com que as pessoas mais improváveis descubram que vão uma com a cara da outra. Como é o caso do maratonista palestino Mohammad Alqadi e do Arthur Benozzati, que ficou famoso – perdão, famosah – como "médico gato do SAMU" e hoje é conhecido internet afora como Masculynah.

Tudo começou no dia 3 de janeiro quando, talvez por puro acaso, o maratonista retuitou um vídeo viral do Arthur Benozzati e atraiu a atenção do internauta brasileiro. Com tudo o que isso acarreta.

O atleta usa como avatar uma bandeira da Palestina e o nome do seu país antes do próprio. Por isso, muitos brasileiros acharam que se tratava do perfil oficial do país! E um brasileiro – talvez confuso pelas notícias da guerra dos EUA contra o Irã – respondeu com um GIF DA ANDRESSA URACH pedindo que não haja guerra nem bombas, apenas amor.

E assim começou uma intensa interação entre o corredor e a internet brasileira. Houve farta distribuição de memes de ambos os lados, que acabaram colocando a hashtag #BrazilLovePalestine nos trending topics por vários dias, e também diversas alfinetadas ao governo Bolsonaro.

Veja também:
Com as pedras que tacaram no médico gato do SAMU, ele construiu seu castelo

Depois do Meghxit, a web brasileira só pensa nos roteiristas de The Crown 

Por fim, voltando aonde tudo começou, na quinta (9) Alqadi retuitou um vídeo do Arthur Benozzati com a legenda "Arthur meu irmão, adoro seus vídeos. E defendo seus direitos".


Mohammad é muçulmano, e Arthur é LGBTQ.

Arthur vem popularizando várias gírias desde o ano passado. É graças a ele, por exemplo, que todo mundo pegou mania de colocar um H no fim dos adjetivos, e de elogiar as pessoas chamando-as de colagenadah. A resposta a Mohammad foi com esse seu jeitinho inconfundível.

Essa interação deixou as pessoas muito animadas.

Será que a próxima viagem do Arthur será pra Palestinah?

 
Siga o Quicando nas Redes:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Web ama a amizade virtual entre maratonista palestino e médico gato da Samu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Mais Posts