Quem já pagou por excesso de bagagem está perplexo com os 39 kg de cocaína
Susana Cristalli
26/06/2019 15h21
A notícia de que 39 kg de cocaína estavam sendo transportados dentro de um avião das Forças Aéreas Brasileiras, por um sargento que acompanhava a comitiva presidencial, colocou uma pulga extra atrás da orelha de qualquer viajante que já se preocupou com o peso da sua bagagem.
Ou seja, todos, já que o excesso de bagagem custa uma nota. E poxa, justo agora, que o presidente vetou a bagagem gratuita de até 23 kg em vôos domésticos? Aí já é tripudiar.
Bom, o vôo era internacional, deve ter sido por isso que esses 39 kg escaparam do controle de segurança, não é verdade?
Esse pessoal é distraído mesmo.
Afinal 39 kg de alguma coisa são algo que você piscou e perdeu. Vai ver o responsável pela segurança estava mexendo no celular.
Este tuíte pode te ajudar a visualizar a dimensão do carregamento.
Imagina tentar colocar os 39 kg embaixo do assento da frente?
Poxa, e o turista comum tendo que jogar fora seu vidro de xampu quando passa de 100 ml. Classe média sofre mesmo.
Veja também:
Quem precisa de oposição quando você tem o João Dória de aliado?
Teste: qual palavra antiquada usada na Vaza Jato é você?
Polêmica Dallagnol: desde quando carioca convida os outros pra sua casa?
Sobre as autoras
Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Sobre o Blog
Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.