Esta semana no pop foi um alinhamento de planetas formando um arco-íris
Susana Cristalli
14/06/2019 18h35
Além de estarmos no mês do orgulho LGBTQ, esta sexta-feira veio carregando uma série de motivos para essa comunidade sorrir.
Um dos mais sérios foi o fato da homofobia ter sido criminalizada no Brasil por decisão do STF, em votação que aconteceu ontem à noite.
É importante deixar claro que, apesar de ter sido um passo importante na direção certa em tempos como estes, a criminalização faz uma ressalva em casos de manifestações religiosas. E isso, no Brasil, faz uma diferença e tanto.
Mas a semana trouxe ainda mais razões para todo mundo, ou pelo menos uma boa parte dos fãs de música pop, poderem sextar de bom humor. É que finalmente foram lançadas três colaborações muito aguardadas, duas delas com artistas LGBTQ
Esta semana na música pop foi como um alinhamento de planetas formando um arco-íris.
A Rainha do Pop também lançou o álbum Madame X na íntegra.
O feat. da Iza com a drag Glória Groove tem referências a "Telephone" da Lady Gaga com a Beyoncé, um clipe cuja continuação sempre foi muito desejada pelo público, e nunca feita.
E "Garupa", da Pabllo com a Luisa Sonza, já ganhou meme próprio.
A gente espera que os motivos para comemorar sejam cada vez mais e maiores.
Mas por enquanto vamos aproveitar o final de semana!
Veja também:
Ludmilla namorando uma mulher foi meu único sorriso em 2019
Opinião sobre a Vaza Jato é uma coisa, a sexualidade do Greenwald é outra
Sobre as autoras
Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Sobre o Blog
Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.