Topo

Opinião sobre a Vaza Jato é uma coisa, a sexualidade do Greenwald é outra

Susana Cristalli

12/06/2019 17h48

O Glenn Greenwald, do The Intercept, é casado há 14 anos com o carioca David Miranda, que recentemente entrou pra política e foi eleito deputado federal pelo PSOL.

Eles são casados de papel passado, têm dois filhos e mais de 20 cães adotados.

Em meio ao furacão das revelações da #VazaJato, houve quem vibrou e quem criticou a publicação do The Intercept, como é óbvio que aconteceria. Mas entre as críticas ao veículo teve espaço para um festival de homofobia bem baixo nível (não que exista homofobia de alto nível).

Isso mesmo, esse tuíte acima e muitos outros, entre os quais um da deputada Joice Hasselmann, colocaram entre aspas a palavra casado, ou a palavra marido, porque estavam falando de uma relação homoafetiva. Na cabeça deles essa relação não é legítima, e eles tentaram usar isso como argumento contra o jornalista.

Como se, além de 100% reconhecidos pela lei, eles não tivessem o maior orgulho de ser casados.

E como se o casamento deles não fosse uma meta de relacionamento pra muita gente, gay ou hétero.

Até teve quem confundiu o David Miranda com o Jean Wyllis! Tipo aquelas pessoas racistas que acham que negros são todos iguais, também tem homofóbicos que acham que gays do PSOL são todos a mesma pessoa.

Por outro lado, o casal Miranwald está é deixando muito gente com inveja, ainda mais no dia 12 de junho!

Veja também:

Quem você prende, solta ou casa no vazamento da Lava Jato? 

A #VazaJato foi o obstáculo pra quem tinha planejado dormir cedo no domingo 

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando