Topo

O penúltimo episódio de GoT nos fez passar tanta raiva que só restou zoar

Susana Cristalli

13/05/2019 11h00

Estamos na reta final desta longa caminhada (e cavalgada, navegada, etc) de nove anos e, faltando apenas mais um episódio, muitos fãs estão concordando que O SENTIMENTO É DE REVOLTA. Mas toda vez que o brasileiro fica puto das calças com alguma coisa já sabemos o que vem por aí: a solução é recorrer aos memes.

A guinada para o mal da Quebradora de Correntes é um dos pontos que incomodaram o público: uma coisa é a Dany se mostrar afetada por tudo o que passou, outra é ela entrar 100% em modo Nazaré Targaryen em apenas três episódios.

O que os fãs queriam era vê-la no trono, sim, mas também que sobrassem súditos para ela governar. Após o povo Dothraki ter sido dizimado pelos White Walkers, agora também não sobrou muita gente em King's Landing.

A verdade é que são várias as pontas que os roteiristas está deixando soltos, desde o personagem Gendry ser chamado de Rivers (quando seu nome é Waters) até personagens agindo de uma forma que não condiz com a personalidade que foi construída ao longo destes anos todos. Mas… será que foi algo que ela tomou? 

Uma das coisas boas que Game of Thrones nos dá é que pelo menos na segunda-feira de manhã a timeline foca em falar de dragões e zumbis em vez de se deprimir por causa de política. Mas, do jeito que a coisa vai, está dando para juntar tudo que nos irrita num único meme.

Westeros é aqui!

Tudo bem, Game of Thrones vai acabar sem que nenhum de nós tenha aprendido a escrever Daenerys certo de primeira, mas – agora que ela deixou de ser uma heroína para virar uma genocida – o que será que estão pensando aqueles que deram às próprias filhas o nome de Daenerys ou Khaleesi?

Cadê a Unesco dos Sete Reinos quando precisamos dela?

Jamie, por falar em luvas, vamos te apresentar um amigo nosso chamado Thanos.

Não, não, esse aí é o Montanha!

Dar um final satisfatório a uma série desse porte não é tarefa fácil, mas existem soluções. E não estamos necessariamente falando dos finais inteligentíssimos e cult de produções como Mad Men e Breaking Bad.

Os atores já tinham dado pistas de que não estavam muito satisfeitos com os rumos finais da saga. Olha aqui o Jamie, ops, o Nikolaj Coster-Waldau (já com sdds, por sinal).

A Emilia Clarke também não parece estar pulando de alegria com o destino da Daenerys: um vídeo dela dizendo "best season ever" (melhor temporada que tem) de forma bem sarcástica também havia viralizado há uns dias.

Para não dizer que tudo foi só zuera, a galera também entrou numas com esta possível teoria.

Bom, gente, o que dizer? Temos mais uma semana pela frente. Sabemos que de uma forma ou de outra chegamos até aqui juntos e vamos passar mais esta raiva juntos. E sempre teremos os memes.

 

Veja também:

Penúltimo episódio foi o mais Game of Thrones raiz dos últimos tempos

Os desenhos de Tormund com Fantasma são tão fofos que até o ator postou

Este tópico talvez te dê ideias sobre o que vai acontecer em GOT 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O penúltimo episódio de GoT nos fez passar tanta raiva que só restou zoar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Mais Posts