Topo

We entered ones (entramos numas) com o dicionário Aurelius

Susana Cristalli

02/04/2019 14h00

O português brasileiro é muito provavelmente o idioma mais top pra falar com os brothers e também com os crush. Mas traduzir expressões tipicamente brasileiras is not little cake (não é bolinho).

Por isso, para facilitar a comunicação dos English speakers que chegam ao Brasil, eles deveriam logo ser apresentados ao perfil Aurelius Dictionary. Olha o post abaixo para entender o motivo.

Ou, quem é você na fila do pão?

Isso mesmo, o Aurelius Dictionary traduz pro inglês algumas das expressões que mais importam, no Instagram e no Twitter.

Importante frisar que o perfil está prestando um serviço às relações internacionais ao explicar pontos fundamentais para entender o Brasil. Além de outras expressões como the snake is going to smoke, eles também traduzem memes tal como o icônico "no time, bro".

SEM TEMPO, IRMÃO.

E ainda tem a seção "Celebrities", explicando quem são alguns famosos brasileiros como "Lil' Claudio and Cheek" (Claudinho e Bochecha), ou como este famoso arrocha singer abaixo.

Go, Safadão!

E mesmo quem não tem nome artístico pode ser traduzido.

Também seria show ter algumas traduções de músicas de sucesso, como "Standing at the Big Ball" ou "Let's Go to the Cage", fica a dica!

E que tal esse ditado?

Não apenas está na língua de Shakespeare como parece uma frase de Shakespeare mesmo!

Na página do Facebook, o pessoal do Aurelius também aceita sugestões de traduções. É só comentar neste post aqui.

Bom, let's move forward because there's people behind (vamos em frente que atrás vem gente) e the ball follows (segue o baile!)!

Veja também:

Dog da Anitta fareja falsidade e gera memes que serão o biscrock do seu dia

Parece que em 2019 o 1º de abril não tem mais como competir com a realidade

Muita gente não se convenceu pela Anitta retratada na biografia de Léo Dias

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

We entered ones (entramos numas) com o dicionário Aurelius - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Mais Posts