Topo

O Matheus bombou postando o antes e depois de reformas simples e baratas

Susana Cristalli

20/01/2020 15h00

O paranaense Matheus Iltchechen, de 25 anos, tem um canal de YouTube chamado Senta Que Lá Vem Reforma, e não é de agora que ele brilha muito nas redes sociais. É super viciante ver como os cômodos que passam pelas mãos dele se transformam completamente sem precisar derrubar nenhuma parede, apenas com materiais acessíveis e baratos.

Ele começou a postar suas reformas em 2017 por insistência do namorado e conta que só topou com a condição de usar uma linguagem acessível e engraçada, não técnica. E foi isso mesmo que fez a diferença!

O que mais conquista, no conteúdo do Matheus, é ver a diferença entre o antes e o depois das reformas, e a aparente simplicidade do que foi feito. Na foto abaixo, clique na setinha para ver o "antes" dessa área de serviço!

Em novembro de 2019 ele também chegou ao Twitter e logo chamou a atenção. Mas foi na última semana que dois de seus posts quicaram mais que o normal e colocaram o Matheus na boca do povo.

Vamos olhar melhor:
O ANTES

E O DEPOIS

Ele usa muito papel contact para dar vida nova aos móveis sem precisar trocá-los.

E busca fazer tudo com materiais de fácil acesso.

Veja também:
O grupo para ficar falando igual a empreendedor vai mudar seu #mindset hoje

A história desse apartamento assombrado mexeu com 93 mil pessoas no Twitter

A reforma do banheiro da casa do Matheus também é de cair o queixo.

ANTES

DEPOIS

Em 2018 o Matheus participou do programa Missão Design no canal GNT, competindo com outras duas pessoas para ver quem melhor reformava um ambiente em 24h. "Passei o maior nervoso da minha vida, mas ganhei", conta.

Depois disso ele reformou a sala do apê que divide com o namorado, e o vídeo foi compartilhado por perfis grandes de decoração. O resultado também foi parar no site da Casa Vogue, logo depois veio uma parceria com a Leroy Merlin. E assim o Matheus virou influenciador de pequenas reformas em casa.

Sempre que ele termina um trabalho, escreve "tá pronto o sorvetinho!". E, realmente, com essa explosão de candy colors, os resultados são um doce.

 

Siga o Quicando nas Redes:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O Matheus bombou postando o antes e depois de reformas simples e baratas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Mais Posts