Conheça o Tinder dos Livros antirracista, agora apoiado pelo Twitter
Susana Cristalli
20/11/2019 15h09
A Winnie Bueno, acadêmica e usuária fiel do Twitter, é a criadora de um projeto simples e ao mesmo tempo genial, com o objetivo de fortalecer o acesso de pessoas negras a livros.
Esta é a Winnie!
Ela concretizou uma maneira de agir contra a desigualdade racial, conectando negros e brancos para além do ativismo virtual.
Hoje o projeto cresceu tanto que se mudou para um novo perfil – @WinnieTeca – e, com o apoio do próprio Twitter e do instituto Geledés, se transformou na campanha #PedeumLivro.
Veja também:
Uma professora usou tuítes de famosos para falar sobre racismo
A internet já aguarda os brancos compartilharem o vídeo do Morgan Freeman
De casa nova, ele mantém a essência antirracista.
Aqui está um resumo de como participar!
Ah, sim, ia esquecendo que vivemos num mundo onde as pessoas acreditam em racismo reverso. Então já é melhor ir informando aqui que não, o fato de apenas pessoas negras poderem receber doações não é uma forma de "preconceito". A WinnieTeca é um projeto focado em facilitar o acesso de pessoas negras ao conhecimento, para combater o racismo. E não existe racismo contra pessoas brancas. Beleza?
Agora vamos voltar a falar de coisa boa. O projeto de Winnie Bueno tornou possíveis histórias como esta e muitas outras!
Siga o Quicando nas Redes:
Twitter: https://twitter.com/blogquicando
Facebook: https://www.facebook.com/blogquicando/
Grupo no Facebook Quicando: https://www.facebook.com/groups/326104301631260/
Sobre as autoras
Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Sobre o Blog
Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.