Esse meme só fez sucesso pelo fato de ninguém entendê-lo
Juliana Kataoka
11/08/2019 23h53
Se você está no Twitter há algum tempo, já deve ter reparado em um certo meme que está bombando por lá há um tempinho: postar fotos acompanhado da frase "Sco Pa Tu Manaa".
A gente fica feliz em aprender novas maneiras de nos expressar e nos divertir, mas se você também se perguntou o que diabos essa expressão significa, você não está sozinho.
Tem gente que já pegou birra sem sequer procurar entender o termo.
E quem já estava esperando pelo pior ao perguntar!
Algumas pessoas disseram que se tratava de uma gíria havaiana.
Mas apesar do Urban Dictionary ter fortalecido essa hipótese, se você procurar o termo em havaiano hoje, não aparece nenhum resultado no Google Translate.Mas a palavra surgiu pela primeira vez em uma música de Kawoula Biov com a participação do rapper Patapaa, dois artistas de Gana.
Ali mais ou menos pelo 1:47 da música. Mas o que acontece é que originalmente a palavra não tem nenhum significado algum! E o tal do rapper Patapaa é conhecido por criar palavras sem sentido!
Apesar de não existir o termo em havaiano, existe uma palavra semelhante em guzerate, uma língua falada no oeste da Índia e Paquistão.
Mas "Acredite em mim", não faz muito sentido para a maneira que o meme está sendo usado.
A primeira menção no Twitter do termo foi desse usuário aqui, que por acaso é de Gana, o que fortalece que a hipótese que o meme foi originado pela música.
Como não existe uma tradução para o termo, as pessoas decidiram usá-lo para perguntar opiniões alheias sobre uma determinada imagem: o que ela significa para você, ao que ela te remete?
E esta á a explicação do meme que só fez sucesso pelo fato das pessoas não entenderem do que ele se tratava.
A internet é mesmo inexplicável às vezes.
Veja também:
O brasileiro cismou de novo com a Marina Joyce e o namorado dela que o diga
Estas imagens vêm acompanhadas de som, quer você queira, quer não
A treta sobre ter um iPhone mas andar de ônibus não é de agora na internet
Sobre as autoras
Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Sobre o Blog
Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.