A Vaza Jato a conta-gotas não é por acaso e esta thread analisa o motivo
Susana Cristalli
17/06/2019 22h34
O Leo Martins, que é jornalista, fez no Twitter uma análise da Vaza Jato que não tem tanto a ver com o conteúdos dos vazamentos, e mais com o JEITO que eles foram divulgados.
Ele logo deixa claro que é amigo do Leandro Demori, do The Intercept, e que admira o trabalho que está sendo feito por eles. Mas aí ele foca num ponto específico: a estratégia de divulgação dos vazamentos.
Praticamente, o que estão fazendo é uma estratégia adaptada aos tempos de Netflix, spoilers, e bombardeio de estímulos.
Nestes tempos de déficit de atenção e pouco interesse pela verdade, a estratégia pode renovar a forma em que consumimos jornalismo.
Liberar uma quantidade enorme de informação de uma vez só, por mais bombástica que fosse, poderia não ter tido o mesmo impacto.
E essa estratégia ainda pode ter uma vantagem a mais.
Por enquanto, parece estar dando certo.
O fandom da Vaza Jato fica mesmo pedindo mais e reagindo como se cada nova revelação fosse o próximo episódio da sua série favorita.
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Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
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