Topo

Muita gente não entende de que parte do ensino médio as pessoas têm saudade

Susana Cristalli

25/04/2019 09h00

As responsabilidades, os boletos, a inexorável finitude da existência: pro jovem adulto não faltam motivos para reclamar da vida. E, principalmente pros recém chegados neste grande lado de cá feito de entrevistas de emprego e imposto de renda, essa melancolia muitas vezes vem acompanhada de nostalgia por um passado recente muito provavelmente embelezado por uma memória seletiva.

Aí vai uma prova.

Mais de 87 mil saudosistas deram like nesta descrição de uma festa de 15 tão fofa como um filme com o Noah Centineo, portanto ela deve corresponder às lembranças de muitos. De muitos sim, mas não de todo mundo.

Afinal isso aqui também fez sentido para uma quantidade considerável de pessoas.

Se você se identifica com tuítes sobre saudades do ensino médio, pode ser que você tenha sido privilegiado sim. Ao menos naquela época. De alguma forma.

Porque, introversão à parte, aquela época também era carregada de pressões que nos tiravam o sono.

Hoje a pior bronca que levamos é provavelmente a que vem da gente mesmo. Mas pelo menos podemos decidir o que fazer com nosso próprio jantar.

E, se o frango não descongelou, podemos pedir uma pizza. Porque ser adulto tem seus custos, mas também pode ser uma delícia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Muita gente não entende de que parte do ensino médio as pessoas têm saudade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Mais Posts