Topo

Descobrimos que tipo de magia está rolando nesta imagem ampliada no Twitter

Juliana Kataoka

06/04/2019 08h30

Recentemente, nos deparamos com este tuíte com mais de 14 mil curtidas de uma imagem que se transformava em outra completamente diferente ao clicarmos nela.

Reprodução / Twitter

Ficamos muito curiosas para descobrir que tipo de magia estava acontecendo ali.

Eu tinha um palpite: a imagem de fundo transparente que brinca com o fato da timeline do Twitter usar fundo branco, mas quando você amplia a imagem, ela passa a ficar de frente a um fundo preto. Testei a imagem no Photoshop e a resposta simples é esta. Mas o que torna esta imagem especial é a delicadeza do tema, o capricho nos detalhes e a antecipação das distorções de cor em camadas semi-transparentes sobrepostas – tudo isso muito além do meu conhecimento de Photoshop básico I.

Juliana Kataoka / Reprodução

Fiquei com vontade de saber mais sobre o autor e ver se ele fez outras imagens nesta linha. Acabei descobrindo que o post original viralizou pela primeira vez em 2014 e até virou post do Gizmodo. Mas o louco é que em algum momento depois disso, o autor deletou todas as suas redes sociais. Bom, isso não impediu que o desenho continuasse a viralizar em parcelas em outros lugares e a inspirar artistas, como a Ana, uma ilustradora da França que fez dois desenhos nesta mesma linha, um deles no ano passado. A internet é mesmo este lugar em que o conteúdo é cíclico e incontrolável.

Reprodução / Twitter

Reprodução / Twitter

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Descobrimos que tipo de magia está rolando nesta imagem ampliada no Twitter - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Mais Posts