Topo

Descobrimos várias informações sobre a Hello Kitty que não são fake news

Susana Cristalli

10/11/2019 15h00

A Hello Kitty não tem boca. Mas a gente sim! Então, quando o pessoal da Sanrio nos convidou pra comer bolo temático na "casa" da Hello Kitty, a gente aceitou.

Foto: Susana Cristalli

Morando na internet, sabemos que volta e meia a Hello Kitty viraliza pelos motivos mais variados e existem várias lendas sobre ela. Aproveitamos a oportunidade para trazer algumas informações oficiais sobre essa gatinha tão pop.

Vamos lá!

Por que a Hello Kitty não tem boca?


Ahm… não haha. Tem duas explicações, confirmadas pela criadora Yuzo Shimizu: uma é que ela não precisa de boca porque fala com o coração! A outra explicação é que Yuzo queria que cada pessoa que visse a personagem pudesse se identificar refletindo nela seu próprio estado de ânimo, e sem boca fica mais fácil enxergar no semblante dela qualquer sentimento. Ela está triste se você está triste, feliz se você está feliz.

O que é a Hello Kitty?


Houve uma polêmica a respeito em 2014 mas afinal ficou batido o martelo e ela não é humana. É uma gata sim, mas humanizada. Inclusive, ela tem seu próprio gato "bicho", não humanizado. Assim como o Pateta tem o Pluto.

De onde ela é?


Bom, a Sanrio, empresa que detém dos direitos da Hello Kitty, é japonesa sim. Mas a personagem é para ser uma menininha INGLESA. E ela mora em Londres com sua família!

Isso mesmo, ela tem uma família! Incluindo uma irmã que se Mimmy Kitty.

Imagem: Sanrio

Você leu certo. Kitty é o sobrenome e ela se chama Hello.

A Hello Kitty tem namorado?

Tem. Ele se chama Dear Daniel: seguindo a mesma lógica, Dear é nome e Daniel, sobrenome.

Imagem: Sanrio

Qual o tamanho da Hello Kitty?

Ela é alta cinco maçãs. Não foi especificado que tipo de maçãs, infelizmente. Talvez sejam aquelas pequenininhas, da Mônica. Ah, por falar em Mônica!

A Hello Kitty já fez amizade com a Mônica!

O fundador da Sanrio, Shintaro Tsuji, é amigo do Maurício de Sousa. E os personagens já fizeram um feat.

Foto: Sanrio Brasil

Mauricio de Sousa / Sanrio Brasil

Divas pop amam a Hello Kitty.

Existe uma música da Avril Lavigne chamada "Hello Kitty".A Lady Gaga já usou um vestido todo feito de Hellos e já mandou fazer uma "Gaga Kitty" pra si.

Foto: reprodução

E a Ivete Sangalo já fez uma festa de aniversário com tema Hello Kitty, com tanto de abadá exclusivo!

Imagem: Sanrio Brasil

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando