Topo

Motivos para assistir Euphoria, a série teen feita para adultos da HBO

Juliana Kataoka

19/08/2019 15h00

Este post recomenda a série Euphoria, mas, vale avisar que, é também uma série que requer que a sua saúde mental esteja em dia por conter muitos gatilhos de adicção, ansiedade e dificuldades de como viver a vida nos dias de hoje, palavras da protagonista Zendaya em post do Instagram antes da estreia da série na TV.


Assista ciente dos gatilhos e talvez seja melhor não seguir assistindo se a experiência estiver sendo desconfortável demais pra você.

Euphoria é a série que leva o jovem a sério com realismo e sensibilidade.


Estava faltando uma série que falasse com o jovem, mas que também fosse sensível e realista o suficiente para levar adultos pro lado de lá do balcão e fazê-los relembrar vividamente o quanto a fase pode ser complicada e dolorosa, especialmente para meninas.

É provavelmente a série adolescente mais cuidadosamente produzida até hoje


O trabalho de câmera e planos sequências vão te fazer ficar se perguntando várias vezes como algumas cenas foram gravadas!

A trilha sonora bem aplicada e atual


A seleção musical traz favoritos da Geração Z e da geração anterior. Tem Billie Eilish, mas também tem Madonna. Tem BTS, mas também tem Beyoncé.

Zendaya


A atriz, cantora, modelo e cria da terceira geração de talentos da Disney definitivamente será vista de forma diferente antes e depois de sua atuação em Euphoria. Na série, ela é Rue, uma adolescente viciada em drogas que acabou de voltar da reabilitação e que não vê muito propósito na vida.

A experiência de diversidade de Jules


A segunda personagem mais importante nesta primeira temporada traz um retrato de relacionamentos trans que não é apenas violência. Jules é o primeiro papel na TV da modelo e atriz trans Hunter Schafer, que sempre quis ser atriz, mas imaginava que isso não seria possível.

A resignificação da imagem de Kat


Kat é uma menina fora do padrão de top model que em um determinado momento resolve resignificar como ela se enxerga. A atriz que a interpreta é Barbie Ferreira, ativista de positividade corporal. Se você achou o sobrenome de Barbie familiar, é porque ele é mesmo! A atriz é filha de uma brasileira.

Veja também:
Maquiadora de "Euphoria" conta quais são seus looks favoritos na série
Se seu 2019 está difícil imagina para quem é fã de The OA da Netflix
O roubo de 720 kg de ouro fez o brasileiro reagir como se fosse Netflix

Os diferentes exemplos de relacionamentos abusivos


O caso mais claro acontece com Nate (Jacob Elordi) e Maddie (Alexa Dernie), o namorado da qual a pessoa não consegue se desvincular. Mas em outra nuance temos McKay (Algee Smith) que se mostra apaixonado pela namorada, mas não perde a oportunidade de humilhar Cassie sempre que se sente acuado ou inseguro.

A maneira positiva como a amizade feminina é retratada na série.

As maquiagens divertidas e conceituais, mas que não são só isso.

A fanbase famosa!


Até a Bruna Marquezine foi impactada!

Um final de temporada que não decepciona.


Lili Reinhart é atriz, conhecida por seu papel na série teen Riverdale.

Siga o Quicando nas Redes:
Twitter: https://twitter.com/blogquicando
Facebook: https://www.facebook.com/blogquicando/
Grupo no Facebook Quicando: https://www.facebook.com/groups/326104301631260/

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando