Topo
Quicando

Quicando

Em qualquer empresa séria Weintraub já teria recebido uma chamadinha do RH

Juliana Kataoka

29/06/2019 12h43

Na última quinta (27), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, rejeitou associações do governo Bolsonaro com o militar detido pela polícia espanhola ao carregar e 39 quilos de cocaína em avião da FAB a serviço da missão presidencial.

As pessoas acharam curioso o uso da palavra acepipes, sinônimo para lanches e petiscos, ao lado do termo "guerreiros" do PT.

Talvez ele quisesse dizer asseclas, vocábulo que significa grupo de fãs, companheiros. Mas aí um meme já estava criado.

Minutos depois, o ministro decidiu fazer uma piada sobre o caso, comparando ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff a drogas.

Pegou mal. E ontem pela manhã ele respondeu às críticas dizendo que falaria o que quisesse em sua conta – que ele fez questão de destacar como pessoal, afinal sua vida não é só trabalho.


E sugeriu ainda que, caso as pessoas quisessem ler tweets institucionais, que acompanhassem o Twitter do MEC.

O que Weintraub não parece perceber é que, convicções políticas à parte, a partir do momento que ele aceita fazer parte de um ministério, ele deveria agir de forma condizente com o cargo.

Em qualquer empresa séria, ele já teria recebido uma chamadinha no RH.

Principalmente estando a frente da pasta da educação, que sugere uma afeição mínima pela intelectualidade e aprendizado.

Mas não estamos falando de uma empresa séria e, sim, do Brasil no governo Bolsonaro.

Ah, então, beleza!

Veja também:
O vídeo do nióbio é praticamente um bufê de momentos constrangedores

Glenn Greenwald não almoçou, pois jantou o PSL com farofa em sabatina

Quem já pagou por excesso de bagagem está perplexo com os 39 kg de cocaína

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.