Topo

O relato de Diego Hypolito pode não ter surpreendido, mas comoveu a muitos

Susana Cristalli

08/05/2019 17h39

Hoje (8) o UOL Esporte publicou um depoimento do atleta Diego Hypolito na qual ele fala abertamente sobre sua sexualidade pela primeira vez.

No texto, ele conta como durante uma boa parte da sua vida se escondeu e sentiu vergonha de ser quem é. Mas hoje não mais.

Entre as primeiras reações, muitas foram piadas sobre como o relato do ginasta não traria nenhuma novidade. Afinal ele sempre "pareceu gay".

Não, realmente não chocou a internet.

Mas o ponto não era esse. Portanto, a seguir, aconteceu aquele fenômeno comum nas redes sociais que é a reação às reações.

E desta vez as pessoas focaram em apontar a coragem do Diego Hypólito e a importância de expor a homofobia no esporte.

Afinal o ponto mais importante do texto não é "sou gay", mas "quero que saibam que não tenho vergonha disso".

O fato de não ser novidade não tira a força do depoimento, aliás o fato dele ter demorado para falar sobre isso publicamente está diretamente ligado à possibilidade de ter a carreira prejudicada.

E ainda, reacendeu o debate sobre o tempo de cada pessoa para falar sobre sua sexualidade.

Principalmente no Brasil de 2019.

Veja também:

LGBTQs discordam quanto ao casal Malvino Salvador e Caio Castro em novela

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando