Topo

Apelido "Tchutchuca" gruda em Paulo Guedes e Bonde vive revival improvável

Juliana Kataoka

04/04/2019 09h47

Ontem, na CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça, que juntou todo mundo que é todo mundo neste governo para falar sobre reforma da previdência, Paulo Guedes, mesmo depois de receber treinamento de controle de raiva, explodiu ao ser chamado de "Tchutchuca" por Zeca Dirceu – você leu certo o sobrenome, o filho de Zé Dirceu e deputado pelo Paraná. Se você gosta de cenas lamentáveis, pode assistir ao vídeo embedado no tuíte abaixo:

Se você sofreu algum tipo de bullying na escola deve ter aprendido, ao chorar as pitangas para a sua mãe ou para uma coordenação educacional despreparada, que ficar nervoso com um apelido é o maior presente que você pode dar a um bully.

O apelido pegou e não foi pouco.

E, como a maioria dos apelidos que deixam as pessoas putas, o apelido nem original era.

Mas a real é que não tem muita bala perdida. Tá todo mundo errado!

Se você nasceu nos anos 2000, talvez não se lembre do Bonde do Tigrão. Mas numa época que o funk era restrito às favelas, eles foram um dos primeiros grupos a estourarem a bolha e popularizar o ritmo em todo o Brasil.

E uma de suas músicas mais famosas, naturalmente, é o Bonde do Tigrão.

Que louco é descobrir só hoje que a expressão "Tchutchuca" foi inspirada no palavreado de Cláudio Heinrich na descamisada novela das 19h dos anos 2000, "Uga Uga"!

Depois de Sandy e Junior e Los Hermanos, temos o improvável revival do Bonde do Tigrão!

Veja também:
Parece que em 2019 o 1º de abril não tem mais como competir com a realidade

Fiuk virou a Juju Carente no Twitter e está mais relacionável do que nunca

Dog da Anitta fareja falsidade e gera memes que serão o biscrock do seu dia

 

 

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando