Topo

Guilherme ilustrou todas as fases de um relacionamento abusivo no BBB

Juliana Kataoka

03/03/2020 19h29

Atenção: Este post contém vídeos que podem funcionar como gatilho para quem vive ou já viveu um relacionamento abusivo.

Primeiro Guilherme colocou Gabi em um pedestal dizendo que ela era diferente das outras meninas.

Mas, depois de um tempo, de mais perfeita das criaturas, ela passa a ser a mais falha. Nada que ela faz está bom.

Veja também:

Durante as brigas, ele diz que ela está exagerando, vendo coisa onde não tem e coloca culpa nos relacionamentos anteriores dela.

E, quando Gabi tenta virar a chave e se distrair dos problemas do relacionamento na companhia de outras pessoas, ele usa isso para colocar dúvida os sentimentos dela por ele.

Para evitar que as ações dele colocadas em cheque, ele parece querer evitar que os problemas do casal sejam comentados com outras pessoas.

Quando ela tenta analisar melhor o que está acontecendo no relacionamento e pede um espaço, Guilherme faz que dá, mas não dá e começa uma chantagem emocional ameaçando ir embora.

Ele também já começa a plantar a sementinha da discórdia de que familiares e amigos e outras pessoas que realmente se importam com ela estariam contra ele.

Ele chega a ponto de querer escolher com quem ela deveria se relacionar.

E, finalmente, diz com todas as letras que é um trabalho estar com ela, mas que, de forma muito magnânima da parte dele, ele deseja continuar com ela.

E, em geral, as discussões terminam com ela tendo que pedir desculpas por alguma coisa.

Mas o que nunca falta é combustível para qualquer coisinha alimentar uma nova discussão e ciclo recomeçar outra vez.

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando