Topo

Genoma sequenciado e web dá risada: ué, universidade não era balbúrdia?

Susana Cristalli

29/02/2020 10h21

Agora que cientistas brasileiros estão de parabéns, é um bom momento para a web lembrar de quem achou que universidades brasileiras são antros de balbúrdia.

Menos de 48h depois de ser confirmado o primeiro – e único até agora – paciente de coronavírus no país, cientistas brasileiros sequenciaram o genoma da doença.

Isso é muito importante para entender como o vírus se espalha e ajuda na pesquisa para encontrar uma cura. Está sendo feito em todos os países afetados mas a velocidade com que o Brasil obteve sucesso nisso bateu um recorde mundial. Quem diria, justo nessas universidades onde só se pensa em putaria?

A pesquisa foi uma colaboração entre cientistas da USP, do Instituto Adolfo Lutz e da Universidade de Oxford.

E ainda por cima, logo após o Carnaval! Será que os pesquisadores estavam por fora da agenda dos blocos?

Veja também:
10 momentos de tempos mais simples para suavizar nossa volta à realidade

As jovens celebridades cansaram de sofrer bullying caladas

Uma balbúrdia dessas, bicho.

Além de exaltar o trabalho dos cientistas, as pessoas também estão pensando em tudo que a pesquisa brasileira poderia alcançar se também recebesse mais incentivo.

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando