Topo

10 momentos de tempos mais simples para suavizar nossa volta à realidade

Susana Cristalli

27/02/2020 15h56

A gente entende. Não importa se você emendou um bloco no outro, se mal desgrudou a bunda do sofá, ou se ficou no meio termo: é sempre um pouco difícil voltar à realidade depois do feriado de Carnaval. Ah, você trabalhou no feriado? Pior ainda. Voltar à rotina sem ter descansado dá uma tristeza.

via GIPHY

Por isso vamos te apresentar o perfil Momentos Nostálgicos, que posta imagens e vídeos de tempos mais simples (ou seja todos os tempos até agora, porque o momento atual está complicado). A gente selecionou alguns momentos puros e saudosos da história recente da internet – e alguns de fora dela – para você ter mais alguns minutos de descanso mental antes do ano começar!

1- Se você for como eu, vai olhar para esta imagem e pensar "mas isso foi praticamente ontem, aconteceu faz…". Oito anos, meus queridos. OITO ANOS desde que todos nós descobrimos quem era o Nissim Orfali.

2- Harlem Shake, aconteceu ou foi um delírio coletivo?

3- A julgar pelos 23k likes neste tuíte, as pessoas já estão com saudades de 2017, quando o "poxa crush" bombou. E pensando bem, eram tempos bem mais simples sim.

4- Aquela época em que a gente cantava "tá tranquilo, tá favorável" cheios de autoconfiança.

5- E lembra quando todo mundo achava fofo colecionar mascotes de banco? Os Poupançudos marcaram época.

6- E por falar em fofuras improváveis, em 2012 também teve a propaganda australiana para promover segurança nas estações de trem. Os personagens bonitinhos morriam de jeitos idiotas e meio horríveis.

Veja também:

A fantasia de Murilo no carnaval é prova de que as coisas melhoram 

As jovens celebridades cansaram de sofrer bullying caladas

 

7- E quando o iDog de brinde fez todo mundo querer comprar McLanche Feliz – ou pedir pros pais, dependendo da sua idade.

8- Poucas vezes a internet viu vídeos tão puros como os do Gugu Gaiteiro, que ficou famoso com esse, do cepo de madeira.

9- Se o nome Marina Joyce não diz nada pra você, será que você realmente usou a internet em 2016?

10- Por fim, quem tiver muitas saudades do Art Attack, programa do Disney Channel, pode tentar ver o apresentador Daniel Warren em alguma novela, pois ele agora é ator.

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando