Topo

Levar água, repetir comida: estas dicas sobre viajar de avião bombaram

Susana Cristalli

12/02/2020 15h57

O Gabriel, comissário de bordo brasileiro morando em Dubai, fez uma thread com algumas dicas sobre como melhorar a experiência de uma longa viagem de avião.

Bem, o fio bombou mesmo e já passa dos 11 mil retweets, mas vamos começar pelo início. E vamos listar aqui algumas das dicas que mais bombaram.

De acordo com Gabriel, ao andar pela aeronave o ideal é manter o pé o mais protegido possível.

Para obter os melhores preços, não tem mágica. Tem que pesquisar.

Esta dica é sensacional e muito simples: eis como evitar a desidratação AND ter que gastar milhões em água mineral no aeroporto.

Esta sequência de dicas me surpreendeu um pouco. Não sabia que sobravam tantos assentos no avião! Talvez nos vôos pro Oriente Médio?

Gabriel também lembra que as pessoas costumam ter medo de turbulência pelas razões erradas. Ela não derruba avião, mas derruba passageiro.

E às vezes ignoram situações de risco bem mais simples e comuns, como viajar resfriado.

Mas ele também avisa que os comissários são treinados em primeiros socorros, e os aviões têm farmacinha de bordo, que inclui absorventes higiênicos.

Mas se a turbulência realmente te incomoda, se liga nessa dica.

Hoje em dia, muitos vôos domésticos cobram pela comida. Mas se você está num com refeições inclusas, o repeteco está liberado.

Por falar em comida, a maioria das pessoas não sabe que pode escolher seu tipo de menu!

O Gabriel também recomenda levar lencinhos desinfetantes para algumas superfícies, como controle remoto, touchscreen e descansos de braço. Mas também não precisa exagerar na frescura!

Veja aqui o perfil do Gabriel para ler a thread completa e muitas outras dicas e curiosidades sobre viajar de avião.

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando