Topo

Mulher trans humilhada ao tentar de usar banheiro volta exaltada a shopping

Juliana Kataoka

07/01/2020 13h50

O primeiro caso em 2020 em que os humilhados foram enfim exaltados.

Na última sexta-feira (04), começaram a pipocar registros de uma mulher trans denunciando que foi impedida pelos seguranças do Shopping Pátio Maceió de usar o banheiro feminino.

Veja também:

Momentos depois, ela aparece sendo retirada de cima de uma mesa pelos seguranças após denunciar a todos que estavam lá sobre a mesma coisa sob aplausos e vaias das pessoas presentes.

Segundo relatou Lanna Hellen em matéria do Universa: "Eles me levaram para onde fica o estoque do shopping. Estavam presentes quatro seguranças e dois bombeiros. Depois chamaram uma viatura policial e fui para a delegacia". Na delegacia, ela registrou um Boletim de Ocorrência contra o shopping.

Após a divulgação do vídeo por celebridades LGBTQ como Thammy Gretchen, Lorelai, Mulher Pepita, Carlinhos Maia, o caso ganhou projeção nacional e, no sábado (04), aconteceu um ato contra a transfobia dentro do shopping que reuniu dezenas de pessoas.

Um vídeo gravado durante o ato mostrou o retorno triunfal de Lanna Hellen ao shopping que contou o quanto se sentiu humilhada ao ser escorraçada do shopping, saiu de cabeça baixa, mas que agora estava de volta, de cabeça erguida.

Ela ainda agradeceu ao apoio de todas as pessoas que estavam ali e que ajudaram a divulgar o caso nas redes sociais. O vídeo termina com uma mulher mostrando seu apoio e inclusão à Lanna de um jeito inusitado.

A versão na vida real do ninguém solta a mão de ninguém.

Siga o Quicando nas Redes:

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando