Topo

Gretchen e Andressa Urach foram parar na TV iraniana após memes brasileiros

Juliana Kataoka

06/01/2020 15h15

Semana passada (03), um ataque dos Estados Unidos a um aeroporto em Bagdá matou o general Qassem Soleimani, o chefe de elite do exército iraniano, considerado um dos homens mais importantes do país dele.

Veja também:

Horas após a morte do general, os Estados Unidos emitiram nota informando que o ataque foi feito sob ordens do presidente Donald Trump e recomendou ao cidadãos americanos que deixassem o Iraque imediatamente.

Horas após da confirmação da morte de Soleimani, algumas autoridades iranianas já falavam em vingança. E, enquanto isso, no mundo todo só cresciam as especulações nas redes sociais sobre uma possível Terceira Guerra Mundial.

O Brasil não ficou de fora dessa onda alarmista. Os brasileiros ficaram tão apavorados com a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial que decidiram fazer eles mesmos apelos pela paz em persa do Google Tradutor direto na Twitter de uma TV iraniana!

Os tweets viralizaram e os iranianos ficaram curiosos pra entender de onde surgiram tantos brasileiros falando persa e português. E a invasão brasileira acabou virando tema de uma matéria da TV local.

O perfil @rolealeatorio traduziu e legendou a matéria com ajuda do Google Tradutor.

E, como alguns dos tweets continham memes da Gretchen e da Andressa Urach, as fotos/gifs dessas famosas foram parar na TV iraniana!

Só a internet e a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial para proporcionar uma globalização tão acelerada dos nossos memes!


Siga o Quicando nas Redes:

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando