Topo

Retrospectiva Quicando 2019: OS ÁUDIOS QUE NOS FIZERAM RIR APESAR DE TUDO

Susana Cristalli

26/12/2019 10h00

A gente pode reclamar de muita coisa em 2019, menos da falta de áudios icônicos que reverberaram nos nossos ouvidos para nos distrair das notícias do mundo e das desventuras pessoais.

via GIPHY

Então reunimos aqui alguns dos mais marcantes, para você voltar a escutar quando quiser.

Vamos começar com ele, o monólogo que lavou a alma de trabalhadores do mundo todo, unidos contra o Seu Armando esteja ele onde estiver, e seja ele quem for.


Afinal, o áudio era fake. Quer dizer, era obra de um humorista. Mas o impacto cultural foi pra lá de real, então ele segue merecendo seu lugar aqui.

E seguimos com este que, apesar de não ter tido tanto alcance quanto outros áudios deste ano, é igualmente catártico. Com vocês, mais um presente do Rio de Janeiro para o mundo: a esposa carioca que não tem mais nem um segundo de paciência pro marido low-carb.

Do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul, mais precisamente pra periferia de Porto Alegre, de onde veio a saga mais pura e esfomeada do ano. Com vocês um talento nato do storytelling: Pierre, o guri que pegou três conchadas de galinha na cantina da escola.

E agora um pouco de música. Esta composição original do Saulo nasceu para animar a amiga que não parava de chorar por causa de um tal de Bruno, que não conhecemos mas temos certeza de que é um boy lixo da pior espécie. O Saulo não merece palmas, merece Tocantins inteiro.

E para terminar com chave de ouro, deixamos para o final o áudio da Ivete para sua amiga, que entrou para a história da internet como Neiva do Céu. Ivete, você tornou nosso ano melhor. Em 2020 te desejamos dates melhores que esse e muito lanche com as amigas!

Que venham mais áudios para alegrar o brasileiro no ano que vem!

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando