Topo

26 curiosidades sobre o "De Férias Com o Ex" que talvez você não saiba

Juliana Kataoka

17/12/2019 15h29

Nesta quinta (19), vai ao ar o último capítulo desta temporada do "De Férias Com o Ex" e trouxemos algumas curiosidades sobre o reality da MTV.


Imagem: Reprodução / MTV

01. O "De Férias Com o Ex Brasil" é o reality da MTV que junta uma coisa que em geral as pessoas amam, férias, e outra que as pessoas odeiam, seus exes.

02. Esta semana, vai ao ar o último capítulo da temporada "Celebs", que trouxe os confinados Mc Rebecca, a ex-chiquitita Cynthia Cruz, o ator Fábio Beltrão, o influencer Léo Picon, a ex-BBB Hana Khalil, além das participações musicais de Victor Kley e Pabllo Vittar.


Imagem: Reprodução / MTV

03. A mecânica é simples: são dez solteiros em clima de pegação em uma praia paradisíaca do Brasil à merce dos caprichos do tablet do terror. E a cada semana é revelado e sai do mar um novo ex de um dos confinados.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MTV Brasil (@mtvbrasil) em


04. Em sua sexta temporada, o programa é considerado um sucesso. Segundo os dados do IBOPE, ele colocou a MTV no primeiro lugar do ranking da TV paga no público adulto entre 18-24 anos. E a edição brasileira é considerada uma das melhores do mundo.

05. Depois de exibir sua figura em uma apoteótica saída do mar, o ex recém-chegado sai em um encontro romântico com uma outra pessoa da casa escolhida pelo tablet.

06. Falando em saída apoteótica, a saída do mar de Priscila Zoo, que hoje namora e tem um filho com o youtuber Christian Figueiredo, é considerada uma das melhores da história do reality.

07. Não é exagero dizer que a temperatura costuma subir no reality . Na primeira temporada do "De Férias" foram 300 beijos dados e 58 camisinhas usadas.

08. Alguns momentos de pegação do reality ficaram famosos até entre quem nem acompanha o reality regularmente, como o "surubão" de Ana Clara Maia, André Coelho, Gabi Brandt e Gui Araújo.

09. E a suíte master com Yasmin e Miguel, em que o casal estava tão empolgado que quase destruiu parte do cenário.

10. Igualmente famosos também são os barracos do reality, como a treta entre Ana Clara Maia e Raphaela Sirena.

11. As brigas de Gabi Prado com Raíssa e Priscila Zoo.

13. E a discussão entre Stephanie Bays e Pedro Calderari que terminou em agressão e resultou na primeira e única expulsão da história do reality.

14. Segundo esta matéria, a produção usa alguns truques para intensificar as emoções dentro da casa. Existe um período pré-confinamento em que os participantes ficam com um contato mínimo com o mundo externo. Tudo isso para que eles cheguem no reality dando tudo de si.

15. Na praia, a coisa não é muito diferente. Segundo esta matéria, durante as gravações do programa eles ficam sem academia, sem doces e a produção libera as bebidas alcóolicas à conta gotas para evitar que as coisas saiam do controle.

Ver essa foto no Instagram

 

Meu

Uma publicação compartilhada por André Coelho (@coelhoandre__) em


16. Depois de tanta pegação, alguns dos casais que se conheceram no reality seguem juntos fora da casa, como Ana Clara e André Coelho, Thaigo Consani e Gabriela Domingues e mais recentemente MC Rebecca e Flávio Nakagima.

Veja também:

17. O reality não tem um grande prêmio ou um vencedor, mas muita gente sonha em participar do programa. Segundo apuração do Léo Dias, cada participante ganha um cachê de 8 mil reais e a possibilidade de virar um influencer.

Ver essa foto no Instagram

 

tbt fora do dia do tbt porque no dia do tbt eu nunca lembro de fazer tbt

Uma publicação compartilhada por Gabi Brandt (@gabibrandt) em


18. O maior exemplo de sucesso pós-reality é Gabi Brandt. A primeira ex a sair do mar na história do programa se tornou uma verdadeira influencer e hoje é seguida por mais de 4,7 milhões de pessoas no Instagram.

19. O programa também já é considerado uma pré-seletiva para outros realities. "A Fazenda" já recrutou as ex Gabi Prado, Tati Dias e Bifão. E o último "Power Couple" teve a participação do casal Ana Clara e André Coelho.


20. O reality também é um celeiro de talentos para para a própria MTV, que está com Gui Araújo no programa "Perfeitos ou Suspeitos", Léo Picon, no "Top 20", e a Gabi Prado no "MTVixe".

21. E, com o sucesso de "De Férias", o programa também começa a ser visto como uma chance de estender os 15 minutos de fama de outros realities, como fez a ex-BBB Hana Khalil que participa da temporada atual do reality.

Ver essa foto no Instagram

 

Blessed sunday

Uma publicação compartilhada por Catherine Bascoy Randi ♡ (@catherinebascoy) em


22. Se participar do reality não fizer com que as pessoas fiquem famosas, de alguma maneira elas acabam ficando mais próximas das celebridades. Pelo menos duas ex do "De Férias" já pegaram o Neymar.

23. E uma das maiores tretas pós "De Férias" foi motivada por uma rivalidade entre as participantes Bifão e Tati por causa do ator Caio Castro, ex-peguete das duas.

Ver essa foto no Instagram

 

☀️

Uma publicação compartilhada por Anitta (@anitta) em


24. Anitta é uma das fãs famosas do programa e já disse que morre de vontade de participar do reality

25. E as inscrições para participar da próxima temporada do De Férias Com O Ex estão abertas!


26. Segundo esta matéria, para participar é mandatório preencher requisitos como ser jovem, bonito, extrovertido, carismático e sarado. Mas, ironicamente, mesmo se você for todas essas coisas, você pode ser rejeitado se o seu ex estiver fora do perfil.

Siga o Quicando nas Redes:

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando