Topo

Até quem nunca morou em São Paulo entendeu o ranço pelos Faria Limers

Susana Cristalli

13/12/2019 19h51

Hoje, a reportagem de capa da Veja SP introduziu um novo termo, que a internet imediatamente amou: os Faria Limers.

Isso de nomear um grupo de pessoas com um anglicismo terminado em "-ers" vem do jargão dos fandoms de artistas. Por exemplo, k-poppers (fãs de k-pop), beliebers (fãs do Justin Bieber), directioners (fãs do One Direction). No caso, a revista usou o termo para se referir ao povo que trabalha na avenida Faria Lima, em São Paulo.

Bem, a questão é que os Faria Limers – que muitos chamariam também de "coxinhas" – não têm exatamente um fandom em São Paulo.

Porque a vibe deles é mais ou menos esta.

Veja também:
Vários artistas estão dando RSVP na festa de cancelamento do TV Foco

Sim, estes gringos já gravaram comerciais no Brasil e foi um rolê aleatório

Mas essa figura não é exclusividade de São Paulo. Por isso, as piadas com os ditos cujos fizeram sucesso até com quem vive bem longe da esquina da Faria Lima com a Juscelino Kubitchek.

Afinal, em toda cidade tem algum tipo de Faria Limer.

Então não foi difícil, pro resto do país, entender de que tipo de pessoa se trata.

E dedicar a eles o suposto carinho da torcida.

Pessoas de todo o Brasil se divertiram imaginando quem seriam os equivalentes em suas respectivas cidades. Desde o Maranhão…

Ao Rio Grande do Sul.

E na sua cidades, quem seriam os Faria Limers?

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando