Topo

A internet já aguarda os brancos compartilharem o vídeo do Morgan Freeman

Susana Cristalli

19/11/2019 11h33

O Morgan Freeman é um ótimo ator e fez um monte de filmes bons. Mas, no Brasil, ele é conhecido também pelo infeliz vídeo no qual diz que "para acabar com o racismo devemos parar de falar nele". Esse vídeo, há anos, volta a viralizar no 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Compartilhado por quem? Brancos, é claro.

Aqui está ele para quem quiser ver. Compartilhado por um branco.


É uma entrevista peculiar. Eu pessoalmente sempre achei a atitude do entrevistador meio forçada, tipo "nossa, este negro é sábio pois está concordando com o que os brancos pensam".

Esse vídeo, além de proporcionar o troféu Racistinha Enrustido para quem o compartilhar, passou de causar revolta a ir gradualmente virando piada na internet.

E, agora, já virou puro deboche.

Afinal todo ano é o mesmo.

Paralelamente ao Dia da Consciência Negra, o 20 de novembro se consagra como Dia de Branco Passar Vergonha (ainda que isso seja praticamente todo dia).

Afinal quem realmente entende de racismo somos nós brancos, né galera? (disclaimer afinal estamos na internet: isso foi sarcástico)

Veja também:
Dez momentos sem nenhum erro de Maju Coutinho

O novo projeto do Emicida tem seu próprio emoji e deixa os fãs orgulhosos

Poxa, faz tanta falta um dia para celebrar o branco… poderia ser no mesma data do Dia Internacional do Homem e do Orgulho Hétero.

Agora, se alguém quiser ver outra celebridade negra expressando um ponto de vista diferente, oportunidade não falta.

Siga o Quicando nas Redes:
Twitter: https://twitter.com/blogquicando
Facebook: https://www.facebook.com/blogquicando/
Grupo no Facebook Quicando: https://www.facebook.com/groups/326104301631260/

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando