Topo

Capas com Jair e Dilma provam que mulher nunca tem direito a ficar pistola

Susana Cristalli

01/11/2019 10h26

Depois do chilique que o Bolsonaro teve esta semana na sua live do YouTube, muito se perguntaram como teria sido a reação da mídia e de parte do público se a mesma atitude tivesse vindo de uma mulher.

Veja também:
A live anti-Globo do Bolsonaro vai pra galeria dos grandes surtos da web

Por estranho que pareça, o chilique de Bolsonaro representou muita gente

Além de imaginar, muitos lembraram que, quando o Brasil teve uma presidente mulher, o tratamento que ela recebeu foi bem diferente. Como, por exemplo, no caso das capas que nas quais a revista IstoÉ fez questão de retratar a Dilma como uma pessoa totalmente descontrolada, desequilibrada.


Detalhe: nessa foto a Dilma nem estava gritando com ninguém, e sim comemorando um gol do Brasil.

Também lembraram que a ex-presidente, mesmo durante o processo de impeachment, em público e diante da mídia sempre manteve uma postura muito mais calma, e mostrou um milhão de vezes mais decoro, que o Bolsonaro.

Por exemplo, eu nunca tinha ouvido a palavra "porra" dita por nenhum outro presidente a não ser Jair Bolsonaro (e passava muito bem, obrigada). Com ele estamos presenciando atos e expressões faciais que renderiam capas espetaculares, na verdade. Chega a ser uma pena estarmos perdendo isso.

Eesta semana, a revista IstoÉ realmente dedicou ao Bolsonaro uma capa na qual falava do seu comportamento durante a live. Juntou com a tour do vídeo da hienas e fez alusão ao Rei Leão da Disney. Só que, quando você olha para o resultado, parece quase um elogio. Um tratamento digno.

Muita gente não pôde deixar e notar que, quando vindo de um homem, dar piti de moleque mimado e mal-educado é considerado aceitável.

Já a mulher não tem direito de ficar pistola. Nunca. Nem quando teria todos os motivos para isso.

Siga o Quicando nas Redes:
Twitter: https://twitter.com/blogquicando
Facebook: https://www.facebook.com/blogquicando/
Grupo no Facebook Quicando: https://www.facebook.com/groups/326104301631260/

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando