Topo

O vídeo das hienas é tão bobo que até o Bolsonaro se arrependeu de postar

Susana Cristalli

28/10/2019 18h21

Hoje (28) às 14:58 o presidente Jair Bolsonaro postou no Twitter este vídeo. E mais tarde, às 17h, já o havia deletado, apesar do vídeo estar então com mais de 1 milhão de visualizações e mais de 34 mil curtidas.

Mas na internet nada se perde. Salvamos o vídeo antes que o presidente apagasse o tuíte e aqui está ele.

No vídeo, vemos um leão – ao lado do qual aparece escrito PRESIDENTE BOLSONARO. E ele está rodeado por hienas. Uma dessas hienas, como vemos, é o PT.

Como sempre, o presidente não é assim um campeão da sutileza na comunicação, então em cima de cada hiena tem um logo bem grande mostrando que cada bicho é um inimigo.

E essa lista de inimigos é longa, muito longa.

Vamos lá: tem PT, PSOL, PC do B, PSDB, PDT, o próprio PSL, a Veja, a Folha de S.Paulo, o Estadão, a Jovem Pan, a Globo, a ONU (meu Deus, a ONU?) as feministas, o MBL, a LEI ROUANET que nem sequer é uma pessoa ou uma entidade mas de alguma forma está lá, a OAB, a CNBB, o STF, algo definido como "isentão, algo definido como "Via Sensata" afinal ele sabe que a sensatez não está do lado dele, a Força Sindical, o Greenpeace, o MST e a CUT. UFA!

Rapaz, o cara tem tantos inimigos que se olhar bem até você poderia estar ali no meio.

Mais alguns nomes que o presidente esqueceu de aplicar: Pabllo Vittar, Madonna, Fernanda Montenegro, Emmanuel Macron… quem mais?

Talvez as Meninas Superpoderosas e o Naruto? Vai lá presidente, posta de novo em versão atualizada!

Que tal um concurso para cada um de nós tentar uma vaga entre as hienas do Bolsonaro? Iria bombar!

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando