Topo

Esta história sobre uma viagem de ônibus só poderia acontecer no Rio

Juliana Kataoka

17/10/2019 10h15

O Rodrigo Marttie, um historiador do Rio de Janeiro que vive em Berlim, contou no Twitter uma história de um amigo dele que não tem Twitter e que ali em 2006/2007 trabalhou como cobrador de ônibus na cidade maravilhosa.

Veja também:
Cariocas estão colando beijo gay em problemas reais pro Crivella se tocar
Atacando a Susana Naspolini, Crivella mexeu com a pessoa errada na internet
Turma da Mônica teve mais solidariedade por Ágatha que Witzel e Bolsonaro

Eu conversei um pouco com o Williams Rodrigues, o protagonista dessa história. Ele disse que relatos como a que o amigo dele postou no Twitter aconteciam no ônibus o tempo todo, ainda que no curto período que ele trabalhou de "despachante" no coletivo.

Ele confirmou que realmente colocou um Red Hot Chilli Peppers para tocar no MP3 e que temeu pela sua vida durante a viagem. Na época, fazia seis meses que ele tinha sido pai pela primeira vez. "Esse negócio de paternidade deixa a gente mole". disse.

Hoje Williams conta que mora em Itaboraí e trabalha no comércio em São Gonçalo e diz só volta ao Rio de Janeiro quando é obrigado.

Siga o Quicando nas Redes:
Twitter: https://twitter.com/blogquicando
Facebook: https://www.facebook.com/blogquicando/
Grupo no Facebook Quicando: https://www.facebook.com/groups/326104301631260/

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando