Topo

Parece que alguém aqui está precisando se acalmar, e não é a Greta

Susana Cristalli

26/09/2019 14h48

A Greta Thumberg, de 16 anos, foi acusada de ter sido excessivamente agressiva no seu discurso diante da ONU. Mas parece que certas reações brasileiras foram bem mais desmedidas que isso. Por exemplo, este radialista do RN sugeriu que a adolescente precisaria fazer mais sexo para ver se para com essa história de se preocupar com o futuro do planeta.

O radialista foi demitido. Deve ter muita gente achando injusto. Essa mesma gente deve chamar os protestos alheios de "mimimi".

Já o deputado Eduardo Bolsonaro, que tem 35 anos e é filho do presidente, postou no Twitter uma imagem fake da menina para atacá-la.

Enquanto o Rodrigo Constantino, de 43 aninhos, chamou a adolescente de "retardada".

Tudo isso fez com que a hashtag #DesculpaGreta subisse para os trending topics do Twitter, como sempre se dividindo entre mensagens contra e a favor.

Mas mesmo figuras que nem sempre são associadas ao "politicamente correto" defenderam a menina.


Se você acha que está tendo um dèjá vu, é porque há pouco tempo muitos brasileiros também se desculparam com outra mulher, Brigitte Macron, por conta das falas de integrantes do governo.

E, por sorte, também houve quem se voltou para a atitude mais sensata no meio disso tudo: fazer piadas com esse bando de marmanjos que ficaram mordidinhos porque uma adolescente falou mais grosso que eles.

O Luciano Huck que se cuide, daqui a pouco o George Soros vai entrar nas casas dos esquerdistas brasileiros para reformar o piso.

Nem todos sabem mas o nome completo deste youtuber é Felipe Neto do George Soros.

Este vídeo humorístico australiano está em inglês, mas foi bastante compartilhado também aqui no Brasil. É uma paródia mostrando um disque-apoio para adultos furiosos com uma menina.

Que absurdo a Greta se alimentando bem enquanto tem gente no mundo comendo pão com leite condensado!

Siga o Quicando nas Redes:
Twitter: https://twitter.com/blogquicando
Facebook: https://www.facebook.com/blogquicando/
Grupo no Facebook Quicando: https://www.facebook.com/groups/326104301631260/

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando