Topo

Tenha amigos que te defendam como estes defenderam a Fernanda Montenegro

Susana Cristalli

24/09/2019 16h04

A Fernanda Montenegro, prestes a completar 90 anos e lançando sua autobiografia, andou se pronunciando abertamente em entrevistas a diversos veículos. "Estamos virando um país conduzido por uma visão religiosa", disse entre outras coisas.

"Quando acenderem as fogueiras, quero estar do lado das bruxas" também falou em entrevista à revista literária Quatro Cinco Um. Essa frase e essa capa viralizaram muito.

Uma figura tão aclamada, e que não costuma se posicionar abertamente, disparando bomba atrás de bomba, acabou incomodando. Provalemente foi por conta disso que o diretor da Funarte, o bolsonarista Fernando Alvim, a insultou nas redes sociais, chamando-a entre outras coisas de "sórdida".

Sim, ele foi mexer justo com a maior atriz do Brasil. A única brasileira – e uma das poucas não anglófonas da história da premiação – que já disputou o Oscar com as gringas.

Atacar a Fernanda Montenegro é atacar o próprio patrimônio nacional. Não porque ela seja "intocável", como disse Fernando Alvim. Ela é simplesmente muito respeitada e querida por razões concretas.

Veja também:
Turma da Mônica teve mais solidariedade por Ágatha que Witzel e Bolsonaro
Esta capa de revista de 91 prova que o mundo nunca fez muito sentido mesmo

Realmente, que audácia.

Os posicionamentos recentes da dama Fernanda podem ter desagradado a muita gente no Brasil de hoje. Mas certamente deixaram muitos outros orgulhosos. É como diz aquele meme: "amamos a Fernanda e vamos protegê-la!"

Siga o Quicando nas Redes:
Twitter: https://twitter.com/blogquicando
Facebook: https://www.facebook.com/blogquicando/
Grupo no Facebook Quicando: https://www.facebook.com/groups/326104301631260/

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando