Topo

Este é o motivo porque #ACulpaÉDoWitzel foi um dos assuntos do dia

Juliana Kataoka

21/09/2019 20h18

Na noite da última sexta (20), Ágatha Vitória Sales Félix, uma menina de oito anos, estava voltando para casa acompanhada do avô em uma kombi no Complexo do Alemão, quando policiais desconfiaram de um grupo de motoqueiros que estava por perto, abriram fogo e a Ágatha acabou sendo baleada.


Ela ainda foi encaminhada a um hospital, mas não resistiu. Imagens da camiseta de Ágata e do chão ensanguentado da kombi podem ser encontradas nas redes sociais.

Segundo a Fogo Cruzado, um laboratório de dados sobre violência armada, dezesseis crianças foram baleadas no Rio de Janeiro só este ano.

Ágatha é a quinta criança a morrer vítima de uma bala perdida em uma comunidade do Rio de Janeiro no mesmo período.

Moradores se manifestaram neste sábado (21) pela manhã no Complexo do Alemão.

As pessoas estão responsabilizando o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e sua política de segurança pública pela morte de Ágatha.

O perfil oficial da PM do Rio de Janeiro respondeu um tweet do perfil Voz da Comunidade lamentando a morte de Ágatha, segundo o perfil, os tiros foram uma resposta ao ataque de criminosos a policiais da UPP.

Segundo o perfil Voz da Comunidade, moradores não testemunharam nenhum ataque de criminosos no momento em que Ágatha foi baleada.

As pessoas aguardam pronunciamentos do próprio governador Wilson Witzel sobre o assunto.

Veja também:
Atacando a Susana Naspolini, Crivella mexeu com a pessoa errada na internet
Hashtags para criticar Felipe Neto foram tomadas por apoiadores do youtuber
Cariocas estão colando beijo gay em problemas reais pro Crivella se tocar

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando