Topo

Este escritório de advocacia fala o idioma mais usado no Brasil: memes

Susana Cristalli

16/09/2019 10h55

Já faz algum tempo que o Instagram se tornou a rede preferencial para ficar sabendo dos memes do momento. Pincipalmente através de perfis como Saquinho de Lixo, Melted Videos, um montão de contas gringas sobre astrologia e muito mais.

Mas ninguém esperava que o perfil de Instagram de uma sociedade jurídica pudesse ser fluente em memes. Até aparecer a Ströbel Advogados.

O perfil Ströbel Sociedade de Advogados começou em julho a postar casos jurídicos que ajudam a tirar dúvidas comuns.

Todos eles são ilustrados com um meme que casa perfeitamente com a situação. Para isso, o perfil não poupa esforços. Por exemplo, neste caso aqui eles repescaram um clássico dos primórdios da internet brasileira, o vídeo do "eu sou toda natural".

Chega a ser impressionante como SEMPRE existe um meme que ilustra perfeitamente a situação. Os memes são a linguagem universal mesmo. E quem está por trás do perfil entende do assunto: a advogada Isabelle Ströbel era membro do coletivo Saquinho de Lixo, um desses fenômenos do Instagram dos quais falamos antes, e decidiu unir sua experiência com memes com sua atividade profissional.

Tá bom que, no Brasil, às vezes é difícil distinguir os memes dos próprios casos judiciais.

Mas o Ströbel Advogados não é o único a fazer graça com questões jurídicas no Instagram. Também tem o perfil RECUPERAÇÃO JUDICIAL.

Ver essa foto no Instagram

 

Concordam? #recuperacaojudicial

Uma publicação compartilhada por Recuperação Judicial (@recuperacao.judicial) em

O mais surpreendente não é o perfil existir, e sim quanta gente entendeu perfeitamente a piada!

Ver essa foto no Instagram

 

Trago verdades #recuperacaojudicial

Uma publicação compartilhada por Recuperação Judicial (@recuperacao.judicial) em

Siga o Quicando nas Redes:
Twitter: https://twitter.com/blogquicando
Facebook: https://www.facebook.com/blogquicando/
Grupo no Facebook Quicando: https://www.facebook.com/groups/326104301631260/

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando