Topo

Depois de ontem só falta o Rodrigo Maia fazer um feat. com a Pabllo Vittar

Susana Cristalli

31/07/2019 10h17

Ontem, o Rodrigo Maia (DEM) resolveu dar aquela agitada nas redes sociais. Tudo começou com este post de Instagram, no qual ele pegou uma piada a respeito dele mesmo (um pouco gordofóbica aliás!), que aparentemente estava rodando por aí, e se apropriou dela criando seu próprio meme.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Maia (@rodrigomaiarj) em


Favor reparar que o foco da piada do Presidente da Câmara dos Deputados não é o hackeamento mas sim seu suposto amor por pedir comida no delivery!

As pessoas ficaram tipo.. "oi, Deputado?".

Porque o Rodrigo Maia não costuma ser zuero não, normalmente os posts dele são nesta linha aqui.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Maia (@rodrigomaiarj) em

Não satisfeito ele postou a mesmíssima piada também no Stories.

E está tendo muito mais engajamento que o habitual, com mais de 7 mil likes contra os menos de 2 mil que geralmente consegue com seus posts de sempre.


Ah, sim, para quem não sabia, o Instagram ainda mostra o número de likes todinho se você acessar via web.

Aí pra não deixar nenhuma dúvida em lugar nenhum, ele postou o mesmo no Twitter! E BOMBOU com 28 mil likes.

Mas esse era só o começo. Mais tarde o Rodrigo Maia gravou um vídeo declarando seu apoio à liberdade de imprensa do The Intercept Brasil, que foi divulgado pela coluna da Mônica Bergamo, da Folha.


No final do vídeo ele aponta que o sigilo da fonte não é algo que existe para favorecer o Glenn (que ele menciona assim mesmo, sem sobrenome), mas a favor do direito democrático. Ontem, Glenn Greenwald recebeu mensagens de apoio em vídeo de vários nomes do jornalismo internacional, incluindo Tucker Carlson da Fox News, que é uma emissora assumidamente conservadora e pró-Trump.

Mas voltando ao Rodrigo Maia, este tuíte de ontem à noite reforça (como se precisasse) sua posição com relação ao Intercept.

E recentemente ele também retuitou esta publicação que defende a regulação do uso da cannabis para fins medicinais.

Algumas pessoas ficaram assim.

via GIPHY

Outras, dependendo da posição política, assim.

via GIPHY

E já que ele está assim tão soltinho nas redes sociais, podemos dar asas à imaginação e imaginar qualquer coisa né? Qual será o próximo passo de Rodrigo Maia?

Veja também:
Seis ex-aliados que já pularam fora deste Titanic que é o governo Bolsonaro

Após três dias calado Bolsonaro teve que atualizar o placar de barbaridades

Teste: quantos % hacker e quantos % hackeado é você?

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando