Topo

Essa festa mostrou que o k-pop atropelou o axé anos 90 no corpinho do jovem

Juliana Kataoka

27/07/2019 23h31

Talvez você não saiba, mas o k-pop, o estilo musical de música pop originado na Coreia, está tomando conta do planeta.

De um jeito que o VMA até criou uma categoria especial para o estilo e acabou no centro de uma polêmica sobre racismo!

Pra você ter uma ideia, foi revelado recentemente que o BTS, o maior grupo de k-pop no mundo, é responsável por trazer 3,6 bilhões por ano para a Coreia.

O k-pop está bombando também no Brasil! Os ingressos dos grupos mais famosos esgotam em poucas horas, eles tomam conta dos tópicos mais comentados do Twitter a cada novo lançamento e criam até mal estar com as demais fanbases globais!

O UOL Tab fez uma matéria explicando direitinho porque esse fenômeno está estourando também no Brasil. Parece que já é uma estratégia de grupos menores vir tocar por aqui pra ganhar currículo!

Mas a maior prova que o k-pop já está embrenhado fundo na cultura brasileira, é que o estilo já está já está ditando as coreografias nas festinhas!

No vídeo, o pessoal está dançando Let's Kill This Love, música do Blackpink, um grupo feminino de k-pop que está seguindo os passos do BTS em uma festa chamada CLKDA que aconteceu em Manaus.

A festa em Manaus nem era específica de k-pop e, sim, de pop e funk.

 

Você lembra como a axé music dominou os corpinhos nos anos 90 de um jeito que você sabe toda coreografia do É O Tchan por reflexo até hoje?

É, gente! Agora chegou a vez do K-Pop!

Veja também:
Esta pomba foi a estrela inesperada do show do BTS em São Paulo

Teste: Qual momento da passagem do BTS pelo Brasil é você?

BTS impressiona São Paulo com show de tecnologia, samba e "juntos e shallow now"

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando