Topo

O mundo pode cair mas a internet ainda vai discutir biscoito vs. bolacha

Susana Cristalli

22/07/2019 16h05

A eterna polêmica que divide o Brasil, ou seja aquela entre os que falam "biscoito" e os que falam "bolacha", vem de antes da internet, mas a tecnologia proporcionou novas formas de ficar discutindo esse assunto.

"Esse assunto inútil" dirão alguns indignados. Pois inútil ou não, TODA SANTA VEZ que alguém puxa essa conversa online, o brasileiro se empolga como em poucas outras ocasiões. E desta vez a estrela da discussão é a bolacha Maria. Ou, como alguns falaram, o BISCOITO Maria.

Talvez seja porque, afinal de contas, é uma polêmica inocente e em tempos como estes todo mundo parece estar precisando descansar a cabeça por cinco minutos tretando por algo que não chegue a atacar sua gastrite.

Mas, além do biscoito e da bolacha, tem outros itens que dividem o país. Tanto que a pergunta que começou o conversa foi: "qual nome você dá a esses objetos?".

Só que não é a primeira nem a segunda vez que essa mesma pergunta é feita na internet.

E, por mais que alguns não aguentem mais, acredito que não vai ser a última. É um clássico caso de "e se reclamar vai ter duas".


Esse tuíte do Felipe Castanhari, por exemplo, é do ano passado.

E polêmica se estende a outros itens, como esta bala.

O brasileiro AMA discutir o nome certo das coisas!

Mas a cada vez a gente pode aprender alguma coisa. Eu, por exemplo, sempre falei bolacha Maria, cacetinho, bergamota (sim, sou do Sul),sacolé, corretivo ou errorex e estilingue. E nunca tinha ouvido dindin!


Pra mim dindin queria dizer dinheiro hahahaha.

E também aprendi que em Manaus é pão de massa grossa!

Importante: até o momento da publicação deste post, os defensores do BISCOITO Maria não arredavam pé!

Veja também:

Teste: Quem é você na invasão da Área 51? 

Existe um grupo que imita os idosos na internet e ele é precioso demais

Sua reação ao cachorro Chico vai determinar seu alinhamento moral 

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando