Topo

Não está colando com todo mundo o ataque hacker no vazamento da Lava Jato

Juliana Kataoka

13/06/2019 22h48

O procurador Deltan Dallagnol, um dos protagonistas no vazamento da Lava Jato, desde os primeiros posicionamentos sobre o conteúdo que apontava afirmou que as trocas de mensagens tratavam-se de uma invasão hacker.

Na sequência, o Estadão reportou que outras oito autoridades que atuam ou atuaram em investigações ligadas à Operação Lava Jato em quatro Estados, e um jornalista relataram terem sido vítimas de tentativas ou invasão por parte de hackers.

Só que o serviço de mensagens refutou a hipótese de que, pelo menos o aplicativo, tivesse sido hackeado.

Grupo de integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público receberam mensagem "Hacker aqui" ao estranharem o estilo de escrita do colega.

O jornalista Leandro Demori, editor executivo do The Intercept, veículo que deu as mensagens vazadas, considerou a perícia dos celulares rápida demais pro seu gosto.

Nem todo mundo está acreditando nessa versão de invasão hacker.

Onde já se viu um hacker tão cerimonioso!

Interessante! Um hacker que fala jurisdiquês!

Carlos Bolsonaro também não está muito certo dessa versão aí, não.

Será se foi o mesmo hacker?

Veja também:
Polêmica Dallagnol: desde quando carioca convida os outros pra sua casa

Quem você prende, solta ou casa no vazamento da Lava Jato?

A #VazaJato foi o obstáculo pra quem tinha planejado dormir cedo no domingo

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando