Topo

A carta do Papa pro Lula foi o chute inicial de mais um fla-flu na internet

Susana Cristalli

29/05/2019 13h01

Hoje o Lula divulgou uma carta que recebeu do Papa Francisco e a internet precisou urgentemente dar sua opinião sobre o assunto.

A carta é do dia três de maio e, aparentemente foi enviada pelo Papa como resposta a uma que o Lula enviou por sua vez em abril, dando parabéns pelo apoio do Papa aos pobres.

A frase que mais repercutiu diz que "o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação". Além disso as pessoas estão falando bastante que o Papa lamentou as "duras provas" pelas quais o Lula tem passado.

Mas a carta, se você for olhar, é na verdade bastante neutra. As duras provas citadas no texto se referem à perda de familiares, como a Dona Marisa Letícia e o o neto, e em nenhum momento falam diretamente da situação atual do Lula.

Mas IMAGINA se vai existir calma e ponderação num assunto que envolveu o LULA E O PAPA. Então claro que teve conservador repudiando o Pontífice.

E fazendo uma pergunta como esta, que é engraçada considerando as riquezas do Vaticano.

Por outro lado, teve gente de esquerda exaltando o chefe de uma das organizações mais conservadoras de todos os tempos.

Os apoiadores do Lula estão tão empolgados que estão aumentando um pouco as coisas, já que o Papa não disse nada sobre a prisão.

Por outro lado, os anti-Lula estão espumando tanto pela boca que só falta pedirem para ser excomungados.

Cruzes!

Veja também:

A entrevista de Lula deixou a internet em clima de fla-flu

Quinze de maio foi um grande dia no governo Bolsonaro

Ninguém estava preparado pra ver o Reinaldo Azevedo cantarolando Liniker 

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando