Topo

A internet percebeu que Leonardo DiCaprio envelhece mas suas namoradas não

Juliana Kataoka

24/05/2019 11h19

Ontem começou a circular um gráfico sobre o Leonardo DiCaprio que mostra que, como qualquer mortal, ele está envelhecendo, mas suas namoradas, não. Você pode dizer que isso não é exatamente uma novidade. Mas olhando a imagem o que impressiona é a consistência no comportamento, a semelhança entre as mulheres e o fato de que a idade máxima que uma mulher pode ter ao namorar o ator é 25 anos – ele está com 44 hoje.

As barras verdes indicam a idade das namoradas e a linha laranja, a idade que Leonardo DiCaprio tinha durante o relacionamento. Twitter / Reprodução

As pessoas resolveram colocar o comportamento de Leonardo no papel porque chegamos a um momento, que poderia ser engraçado se não fosse sintomático, que a nova namorada do ator, a modelo Camila Morrone, nasceu em 1997, o ano em que foi lançado o filme mais popular do ator, o Titanic. Outro detalhe no mínimo perturbador é que segundo a W Magazine, Leonardo DiCaprio conhece Camila Morrone há pelo menos uma década, o que significa que ela tinha 11 anos de idade e ele 33 quando se conheceram.

E eu escrevi sintomático não por força da expressão, homens em geral funcionam de maneira semelhante e existem dados que reforçam esta percepção. Um estudo com dados do OK Cupid, o aplicativo de relacionamentos, revelou que as idades que homens consideram desejáveis em uma mulher são 20, 21, 22 e 23 e isso não muda conforme eles vão ficando mais velhos.

 

E, se você analisar de forma geral a faixa de idade pela qual os homens se sentem atraídos, que o que um homem considera atraente em uma mulher não muda quando ele tem 20 para quando ele faz 50. Dos 20 aos 30 anos, ele até está aberto a se interessar por mulheres entre 35 e 47 anos, mas depois dessa idade, eles voltam a focar em mulheres mais jovens e as mulheres de mais de 35 anos se tornam praticamente invisíveis.

Veja também:
O post de marca sobre "mães de planta" foi demais pra paciência das pessoas
Quantas destas frases péssimas você já ouviu como se fossem elogios?

Essa imagem desenhou porque você deveria respeitar nome social.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando