Topo

Essa imagem desenhou porque você deveria respeitar nome social

Juliana Kataoka

21/05/2019 11h01

Muitas vezes por estarem com documentos antigos ou estarem listados em cadastros não atualizados ou por vontade de alguém de expor a condição trans de um indivíduo, pessoas transsexuais são chamadas deliberadamente pelos nomes de registro em vez do nome social.

Existe uma matéria no UOL, contando como essas experiências podem ser desagradáveis. Chamar uma pessoa trans por seu nome de registro dá abertura para que episódios de transfobia aconteçam e pode até mesmo deixar uma pessoa em perigo de vida. Afinal, Brasil ainda e o país que mais mata pessoas trans no mundo.

Mas às vezes é difícil para que pessoas entendam porque uma pessoa não gostaria de ser chamada seu nome de registro. Pode ser difícil para pessoas consigam enxergar além de suas próprias experiências. Mas recentemente viralizou essa imagem na internet que basicamente desenhou como é ser chamado por um nome que não te representa.

Não é que a pessoa esteja renegando seu nome de nascença. O nome simplesmente não tem mais a ver com a pessoa que se construiu.

Veja também:
LGBTQs discordam quanto ao casal Malvino Salvador e Caio Castro em novela

O relato de Diego Hypolito pode não ter surpreendido, mas comoveu a muitos

Quantas destas frases péssimas você já ouviu como se fossem elogios?

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando