Topo

Estes youtubers de games estão discordando sobre Filosofia no Twitter

Susana Cristalli

03/05/2019 13h05

Ou melhor, sobre qual a melhor forma de estudar filosofia. Tudo começou ontem (2), quando o Monark, que é um youtuber e podcaster de games e outros assuntos geek, tuitou que na visão dele a faculdade não é o melhor lugar para se estudar filosofia.

O assunto é quente, depois que o governo anunciou a intenção de reduzir verbas para as faculdades de filosofia e sociologia para "focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte, como veterinária, engenharia e medicina".

Logo o Monark recebeu uma resposta de outro youtuber, o Rolandinho do canal Pipocando (que tem como colaborador, entre outros, o Junior Lima, da Sandy). Ele argumentou que, sim, até dá pra aprender sozinho, mas a faculdade existe por uma razão e essa razão é que ela facilita e aprimora o aprendizado.

(Parêntese para pontuar que o Monark já havia sido polêmico no passado, como quando tuitou sobre racismo de forma equivocada – pois racismo reverso não existe).

O Monark se explicou mas, basicamente, ele quis mesmo dizer que filosofia é algo que qualquer um pode aprender lendo por conta própria.

E aí entrou na conversa o Leon do canal Coisa de Nerd, que de faculdade entende pois fez três, uma no Brasil, uma na Alemanha e outra na Dinamarca.

Afinal o que o Monark descreveu é basicamente uma faculdade de Filosofia.

Veja também:

A treta do evento em homenagem ao Bolsonaro em NY cada vez fica maior

Whindersson acende alerta sobre saúde mental de youtubers no Brasil 

Internet fica do lado do funcionário ao ler comunicado da Livraria Cultura

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando