Topo

Este Billboard Awards foi feito pra agradar o sobrinho, a netinha e a vovó

Juliana Kataoka

02/05/2019 15h02

Nesta quarta-feira (02) aconteceu o Billboard Music Awards, o prêmio da parada musical mais conhecida da indústria. O prêmio trouxe alguns dos artistas do momento, além de celebrar alguns grandes nomes por sua contribuição ao longo de suas carreiras. Mas a surpresa é que dessa vez a mistura deu certo e seus melhores momentos agradaram desde a vovó até o netinho!

A premiação começou com um show da Taylor Swift e Brendon Urie que nos entregou um arco íris na forma de performance. Mas algumas pessoas acharam a entrada da Taylor com o uso de uma banda marcial um pouco parecida demais com a de Beyoncé no show do Coachella.

Depois entraram os Jonas Brothers com um medley de seus sucessos. Caso você, como eu, sempre considerou os irmãos uma espécie de Hanson da Disney, eles provaram que não é bem assim: eles tem alguns hits legais e sabem segurar um show ao vivo.

A fase nova parece que vai muito bem pro Jonas Brothers! Se a gente vibrou com o extra de beijo entre Nick Jonas e Priyanka Chopra no meio da apresentação, depois do Billboard Awards, Joe Jonas e a Sophie Turner, a Sansa de Game Of Thrones, se casaram em Las Vegas – e tudo isso registrado pelo diplo no Instagram!

Falando em medley, outra artista que levou os maiores sucessos embaixo do braço pra sua apresentação foi Mariah Carey. Ela estava um pouco rouca, mas conseguiu fazer até o seu famoso whistle register no meio do show. O destaque ficou para os agradecimentos ao ganhar o Icon Awards. Ela agradeceu os fãs, se emocionou, e disse que eles salvaram sua vida várias vezes durante sua carreira.

Uma das atrações mais esperadas foi Maluma e Madonna cantando "Medellin" ao vivo pela primeira vez. As projeções holográficas da Madonna pareciam tentar roubar atenção que a gente gostaria dar integralmente aos artistas de carne e osso. E, vamos ser sinceros, você já viu ALGUMA projeção holográfica transmitida pela TV que realmente legal? Eu nunca! A história virou até meme!

Depois da Madonna, foi a vez da atração mais esperada pelo menos pela internet, o BTS. Um pouco antes a apresentação de "Boy with Luv" com a Halsey, eles fizeram história ao ganhar o prêmio de Melhor grupo ou dupla. É a primeira vez que o BTS ganha uma premiação americana que não depende da votação do público.

O show foi tudo o que os ARMYs esperavam, familiaridade com o palco, habilidade quase matemática de coordenar os passos e ao mesmo tempo exibir pequenos traços de suas personalidades individuais. Tudo isso ficou mais evidente nas intervenções de Halsey durante a apresentação. Ela mesma já falou sobre dançar com eles: "é intimidador". Deu pra perceber, Halsey! – E olha que ela foi bem alguns minutos antes em uma apresentação dramática de seu hit "Without Me".

A premiação terminou com uma apresentação de Paula Abdul que fez um medley de seus hits dos anos 80 e 90 que deixou muita novinha no chinelo. A energia e uma coreografia intricada fizeram a gente até relevar o óbvio playback que estava rolando por ali. Quem precisa de playback quando faz uma apresentação dessa?

Veja também:
Diga o que quiser da Madonna, mas você provavelmente já falou dela em 2019

Muita gente não se convenceu pela Anitta retratada na biografia de Léo Dias

Dog da Anitta fareja falsidade e gera memes que serão o biscrock do seu dia

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando