Topo

A entrevista de Lula deixou a internet em clima de fla-flu

Juliana Kataoka

28/04/2019 09h00

Na última sexta-feira (26), a Folha e o El País divulgaram a primeira entrevista de Lula após sua prisão em abril do ano passado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A entrevista por si só é uma grande novela. Ela deveria ter acontecido pouco antes do primeiro turno, mas acabou sendo vetada usando como principal justificativa uma outra novela, a demora do PT de derrubar oficialmente a candidatura de Lula à presidência.

Além das aspas destacadas pela Folha, outros momentos que repercutiram incluem quando Lula afirmou que "Moro não sobrevive na política" e que Bolsonaro precisa construir um "partido político sólido ou do jeito que está também não perdura muito". Lula comentou o bordão de Ciro e Cid Gomes "O Lula está preso, babacas"  e disse que eles só estão constatando o óbvio, "só não precisava chamar os outros de babaca". As pessoas também ficaram surpresas com o fato do ex-presidente elogiar Mourão por sua postura na morte de seu neto – o assunto levou Lula às lágrimas.

Bolsonaro repercurtiu a entrevista e grande parte da imprensa nacional e internacional também.

Mas a Globo e a Record seguiram com suas vidas como se nada tivesse acontecido.

Enquanto isso, a internet passou o dia inteiro em clima de Fla-Flu.

Os apoiadores de Lula viram sua fé sendo restaurada.

Enquanto opositores de Lula estavam prontos para rebater qualquer simpatia ao político.

Mas há também quem carregue o sentimento deste tuíte aqui.

Veja também:
O Moro não entendeu bem como se prova a própria identidade no Twitter

Há tempos um comercial do Banco do Brasil não rodava tanto na internet 

Bolsonaro fica sem Twitter após briga com Carlos e tuíte assinado polemiza

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando