Topo

Emicida escancarou a insensibilidade coletiva ao comentar caso dos 80 tiros

Juliana Kataoka

10/04/2019 10h44

Um trecho do programa "Papo de Segunda", um talk show com Fábio Porchat, Emicida, João Vicente de Castro e o filósofo Francisco Bosco, exibido na Multishow, no último dia 08, escancarou a insensibilidade coletiva de grande parte da população em relação ao caso de assassinato do músico Evaldo Rosa do Santos que teve seu carro confundido com um veículo envolvido em um assalto e foi alvejado com 80 tiros.

No vídeo, Emicida trouxe detalhes sobre o caso e, não minimizou, para ele o país não está reagindo com a gravidade que o caso pede.

E recuperou exemplos como o do jovem Pedro Gonzaga de 19 anos, morto depois de ser asfixiado pelo segurança de um supermercado.

E destacou que a sensação de impunidade mesmo em crimes de grande repercussão é praticamente uma validação de uma política de extermínio da população pobre e negra.

E, como se as coisas não pudessem ficar piores, o governo parece compactuar com esta política relativizando estes casos.

De fato, Bolsonaro não se pronunciou sobre o caso até o momento e Witzel disse que não cabe a ele "juízo de valor".

Por sua vez, o Ministro da Justiça, Sérgio Moro em entrevista a Pedro Bial que foi ao ar ontem, comentou:

Será que não é chegado o momento de traçar uma linha no chão e separar o que é aceitável e do que não é?

Veja também:
Existe uma teoria sobre quem está por trás do Twitter do Moro

O Moro não entendeu bem como se prova a própria identidade no Twitter

Parece que em 2019 o 1º de abril não tem mais como competir com a realidade

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando